Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

'Joker' e 'O Irlandês' lideram nomeações para os prémios britânicos Bafta

O filme 'Joker', de Todd Phillips, lidera com 11 nomeações as candidaturas aos prémios de cinema britânicos BAFTA, seguido pelo 'O Irlandês', de Martin Scorsese, e 'Era uma vez... em Hollywood', de Tarantino, foi hoje anunciado.

'Joker' e 'O Irlandês' lideram nomeações para os prémios britânicos Bafta
Notícias ao Minuto

10:37 - 07/01/20 por Lusa

Cultura Bafta

'O Irlandês' e 'Era uma vez... em Hollywood' têm 10 nomeações cada e '1917', de Sam Mendes, e 'Jojo Rabbit', de Taika Waititi, têm nove e seis, respetivamente, segundo a organização do evento cuja cerimónia vai decorrer o Royal Festival Hall, em Londres, no dia 02 de fevereiro.

Competem ao prémio de Melhor Filme 'Joker', 'O Irlandês', '1917', 'Era uma Vez... em Hollywood' e 'Parasita', cujos realizadores, Phillips, Scorsese, Sam Mendes, Quentin Tarantino e Bong Joon-Ho, respetivamente, também estão nomeados.

Leonardo Dicaprio ('Era uma Vez ... em Hollywood'), Adam Driver ('História de um Casamento'), Joaquin Phoenix ('Joker0), Taron Egerton ('Rocketman') e Jonathan Pryce ('Os Dois Papas') são candidatos a Melhor Ator.

As atrizes nomeadas são Jessie Buckley por 'Wilde Rose', Saoirse Ronan pelo papel em 'Little Women', Charlize Theron em 'Bombshell', Scarlett Johansson em 'História de um Casamento' e Renée Zellweger por 'Judy'.

Para melhor atriz secundária estão nomeadas Scarlett Johansson ('Jojo Rabbit'), Laura Dern ('História de um Casamento'), Florence Pugh ('Little Women') e Margot Robbie, para 'Bombshell' e 'Era uma vez... em Hollywood'.

Nas categorias de Melhor Filme de Animação estão 'Frozen 2', 'Klaus' e 'Toy Story 4', enquanto 'Diego Maradona' e 'Apollo 11' competem na categoria de Melhor Documentário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório