Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

'Castelos - Maravilhas de Portugal' lançado amanhã no Museu dos Coches

É o livro da Centro Atlântico com mais pré-encomendas de sempre. Sessão de apresentação contará com a presença dos autores e uma comunicação pelo Major-General Aníbal Alves Flambó.

'Castelos - Maravilhas de Portugal' lançado amanhã no Museu dos Coches
Notícias ao Minuto

17:30 - 20/11/19 por Anabela Sousa Dantas

Cultura Castelos de Portugal

O livro 'Castelos - Maravilhas de Portugal / Castles – Wonders of Portugal', da autoria de Libório Manuel Silva e Miguel Gomes Martins, será apresentado esta quinta-feira, 21 de novembro, no Museu dos Coches, em Lisboa.

A apresentação do livro, que acontecerá às 18h, contará com a presença dos autores e do Major-General Aníbal Alves Flambó, que fará uma intervenção.

Libório Manuel Silva, editor da Centro Atlântico, é autor de vários livros de arte, sendo especializado em fotografia de cultura e património. Miguel Gomes Martins, por seu turno, é doutor em História pela Universidade de Coimbra e também autor de vários livros no mesmo campo.

"Este livro, com as belas imagens de Libório Manuel Silva e o texto informado e rigoroso de Miguel Gomes Martins (um especialista consagrado da arte militar medieval), constitui uma viagem pela história maravilhosa dos castelos medievais portugueses. Uma jornada de Bragança a Silves, passando por todas as outras regiões do país", pode ler-se no comunicado enviado às redações, onde se indica que é o livro da Centro Atlântico com mais pré-encomendas de sempre.

Notícias ao Minuto'Castelos - Maravilhas de Portugal' é lançado esta quinta-feira© Centro Atlântico

A editora fala ainda na "presença muito marcante" dos castelos na paisagem portuguesa, descrevendo o compêndio como "uma viagem pela história maravilhosa dos 20 principais castelos medievais portugueses".

O livro conta com um prefácio de João Gouveia Monteiro, professor catedrático de História Militar e de História da Idade Média na Universidade de Coimbra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório