Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Há quantos anos há chama olímpica? 'O Livro dos Curiosos' chega dia 15

N'O Livro dos Curiosos há centenas de perguntas dos temas mais variados.

Há quantos anos há chama olímpica? 'O Livro dos Curiosos' chega dia 15
Notícias ao Minuto

19:30 - 13/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Livros

A 15 de novembro, chega às livrarias, com chancela da Contraponto, um livro concebido a pensar em pessoas curiosas, mas também em quem pretende, por exemplo, estimular a curiosidade e o gosto dos seus filhos pelo conhecimento, ou ainda em quem quer divertir-se com os amigos, porque 'O Livro dos Curiosos' tem a capacidade de se tornar na estrela de qualquer fim de jantar.

Eis alguns exemplos:

- Sabia, por exemplo, que já há drones há mais de 100 anos? E que a televisão nasceu num campo de batatas? Ou que foram os Monty Python a criar o spam?

- Faz ideia de quem são os ossos da Capela de Évora? E que a escritora Agatha Christie fosse surfista? Ou que o grande Van Gogh só tenha conseguido vender um dos seus quadros em vida?

- Tem a noção de que é graças ao deus Thor que existe a árvore de Natal? E sabia que a roupa vermelha do Pai Natal se deve à Coca-Cola?

- E, se gosta de desporto, sabe há quantos anos arde a chama olímpica? E que um jogador da Ovarense veio a ganhar a NBA? Ou que o primeiro jogo de futebol em Portugal foi na Camacha, na Ilha da Madeira? Ou ainda que há um ex-futebolista que é Presidente da República?

- Alguma vez imaginou que a Universidade Coimbra já tenha sido em Lisboa? E que a China é o maior produtor mundial de cerveja? Que há uma estátua com o dobro da altura da Estátua da Liberdade? Que a terceira maior ponte da Europa fica em Portugal e não é a Ponte Vasco da Gama? Ou que o Museu do Prado foi fundado por uma portuguesa? Ou ainda que a Microsoft já salvou a Apple?

E, por fim, sabia que, n’O Livro dos Curiosos', há centenas de perguntas dos temas mais variados – nacionais, internacionais e até espaciais – com respostas rigorosas e factuais que o vão deixar surpreendido e muito mais informado?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório