Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de 200 vinhos em dupla promoção do Vinho Verde no Brasil

A comissão da Região dos Vinhos Verdes promove hoje e sábado no Rio de Janeiro e dia 23 em São Paulo, no Brasil, mais de 200 vinhos no terceiro mercado mais importante para a região, anunciou a organização.

Mais de 200 vinhos em dupla promoção do Vinho Verde no Brasil
Notícias ao Minuto

20:00 - 15/11/19 por Lusa

Cultura Brasil

Segundo o presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), Manuel Pinheiro, trata-se de um mercado para o qual exportam anualmente "cerca de dois milhões de litros", que "correspondem a quatro milhões de euros em vendas".

"A estratégia da CVRVV é a de promover ações que aproximem o produto do consumidor, criando ações que permitam provar, conhecer e descobrir o Vinho Verde e todas as suas potencialidades", acrescentou o responsável da comissão.

No Rio de Janeiro, a 'Vinho Verde Wine Experience Brasil' decorrerá no Parque do Ibirapuera, enquanto em São Paulo foi agendada para a Casa Webforce.

"São mais de 200 vinhos em prova num mercado já muito consolidado para o Vinho Verde, no qual já esgotámos os 1.250 acessos ao evento do Rio de Janeiro e temos a mesma expectativa para São Paulo", disse Manuel Pinheiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório