Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Fazemos 'magia' e levantamos o 'véu' da exposição de Harry Potter

A exposição é inaugurada já este sábado. Percorra a galeria e veja as fotos do que irá encontrar na exibição. Vai fazer 'check-in' para esta viagem?

Notícias ao Minuto

11:25 - 15/11/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Harry Potter

Fã de Harry Potter? Prepare-se, a exposição do jovem feiticeiro está a chegar. É já este sábado, no Pavilhão de Portugal, Parque das Nações, que abrem as portas para o mundo da magia. 

O evento trará a Lisboa os atores James e Oliver Phelps, que interpretam Fred e George Weasley, e Miraphora Mina e Eduardo Lima, responsáveis por todo o design gráfico da saga Harry Potter. 

A exposição, como refere um comunicado enviado às redações, foi desenvolvida pela GES Events em parceria com a Warner Bros. Consumer Products e o desafio passou por, numa exposição experimental de 1.500 metros quadrados, disponibilizar aos visitantes "espaços dramáticos inspirados nas cenas dos filmes de Hogwarts™", nomeadamente o "trabalho incrível por trás dos trajes, adereços e criaturas autênticas dos filmes". 

Assim que dão os primeiros passos neste universo de magia e encantamento, os convidados são "recebidos por um anfitrião da exposição que seleciona alguns fãs sortudos para uma das casas de Hogwarts™, acompanhando-os de seguida até à exposição, onde tem início a jornada pelas cenas favoritas dos filmes de Harry Potter". 

Quanto aos cenários, a exposição contempla "as mais populares cenas dos filmes (incluindo a sala comum e o dormitório de Griffyndor™, salas de aula como Poções e Herbologia, e a Floresta Proibida), todas estas repletas de milhares de adereços, roupas e criaturas autênticas usadas nas filmagens da icónica série". 

A sua visita ao universo Harry Potter pode ser programada, já que pode comprar o bilhete para um dia e hora específicos. Percorra a galeria onde é desvendado um pouco do 'mistério' do que irá encontrar. 

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório