Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

'Joker' passa 'Harry Potter'. Já é o maior sucesso da Warner em Portugal

Filme tem Joaquin Phoenix como protagonista. Lidera os tops pela quinta semana consecutiva.

'Joker' passa 'Harry Potter'. Já é o maior sucesso da Warner em Portugal
Notícias ao Minuto

10:55 - 06/11/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

'Joker' ultapassou o primeiro filme da saga 'Harry Potter' e já é o maior sucesso de sempre da Warner Bros. em Portugal. O filme, protagonizado por Joaquin Phoenix, tem receitas brutas de bilheteira acima dos 4 milhões de euros. As informações são reveladas pela NOS Audiovisuais em comunicado enviado às redações, citando informação interna da empresa.

"'Joker' estabelece um novo record em Portugal e lidera os tops dos cinemas nacionais pela quinta semana consecutiva, desde a sua estreia a 3 de outubro", pode ler-se na nota, onde ainda se acrescenta que este "acumulou 720.938 espectadores até ao passado domingo". Já é o segundo filme mais visto do ano no nosso País, apenas atrás de 'O Rei Leão' com 1.276.974 espetadores

"A história original sobre o vilão mais popular da cultura pop continua em exibição nos cinemas nacionais e tem servido de pretexto para discussão mundial, nas mais variadas vertentes que aborda, desde a psicologia, à realidade social", considera ainda a empresa. 

De lembrar que a estreia de 'Joker' no Festival de Cinema de Veneza teve direito, de acordo com o Page Six do New York Post, uma ovação de pé que durou oito minutos. Há quem já fale em Óscares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório