Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

'Joker' recebeu ovação de oito minutos em Veneza e já se fala em Óscares

A interpretação de Joaquin Phoenix foi muito elogiada.

'Joker' recebeu ovação de oito minutos em Veneza e já se fala em Óscares
Notícias ao Minuto

16:24 - 01/09/19 por Fábio Nunes

Cultura DC Comics

A estreia de 'Joker' no Festival de Cinema de Veneza pode ser o prelúdio de uma bem sucedida corrida aos Óscares. De acordo com o Page Six do New York Post, a adaptação de Todd Phillips do vilão da DC Comics teve direito a uma ovação em pé que durou oito minutos na noite deste sábado. 

Desde que foi revelado seu primeiro trailer, 'Joker' começou a gerar burburinho, aparentemente palpável em Veneza nos últimos dias. O filme foi exibido duas vezes durante o icónico festival italiano, duas visualizações para a imprensa, e a sala esteve sempre cheia. 

A interpretação de Joaquin Phoenix, que dá nova vida à personagem Joker no cinema, está a ser alvo de grandes elogios. O ator referiu em Veneza que não foi influenciado pelas interpretações anteriores do vilão da DC. 

"Não me inspirei em nenhuma iteração passada da personagem. Senti que era uma criação nossa de várias formas", afirmou Phoenix. 

Alberto Barbera, diretor do Festival de Veneza, não teve meias palavras relativamente a 'Joker' e disse que o filme vai "direito para os Óscares". 

'Joker' conta a história de Arthur Fleck, um homem mentalmente perturbado, e mostra a sua transformação no violento e inteligente vilão Joker. O filme faz parte do universo cinematográfico da DC Comics, mas não vai contar com a presença de qualquer outro dos super-heróis da DC. 

'Joker' estreia nas salas de cinema nacionais a 3 de outubro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório