Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Prequela de 'Guerra dos Tronos' com Naomi Watts é chumbada pela HBO

A série já tinha concluído o episódio-piloto, que se focava na primeira batalha entre homens e 'white walkers'.

Prequela de 'Guerra dos Tronos' com Naomi Watts é chumbada pela HBO
Notícias ao Minuto

23:30 - 29/10/19 por Anabela Sousa Dantas

Cultura Guerra dos Tronos

Poderá ser o fim da linha para a possibilidade de uma prequela de 'Guerra de Tronos'. De acordo com o avançado pela Deadline, a HBO chumbou a série que tinha Naomi Watts como protagonista e até já incluía um episódio-piloto.

A prequela estava a ser escrita por Jane Goldman, que contava com a co-produção de George R. R. Martin, o autor dos livros que servem de base a este universo fantástico.

O episódio-piloto, diz o mesmo site, tinha sido realizado por S. J. Clarkson durante o verão, com intenção de ser lançado em 2020. Para além de Naomi Watts, a lista de atores contava ainda com Miranda Richardson.

A história teria lugar entre 5 mil a 8 mil anos antes dos eventos da série original, que terminou este ano.

Esta era a apresentação da prequela, feita em 2018: "Ocorrendo milhares de anos antes dos eventos de A Guerra dos Tronos, a série detalha a saída do mundo dourado da Idade dos Heróis para entrar no período negro. Apenas uma coisa é certa: os horripilantes segredos da história de Westeros, a verdadeira origem dos White Walkers, os mistérios a Leste, a lenda dos Stark... não é a história que pensamos conhecer".

Esta notícia surge numa altura em que os próprios criadores da primeira adaptação televisiva da saga, David Benioff e D. B. Weiss, voltam a mudar de ideias em relação aos seus projetos pessoais. Os dois autores abandonaram a trilogia 'Guerra das Estrelas', projeto pelo qual (especulou-se) teriam acelerado a última temporada de 'Guerra dos Tronos'. 

Benioff e Weiss foram anunciados em fevereiro de 2018 como os argumentistas e produtores que teriam a seu cargo o desenvolvimento da próxima trilogia do universo 'Guerra das Estrelas', num momento pós-Skywalker, com lançamento marcado para 2022.

A razão para o seu afastamento deste projeto será a Netflix, com quem a dupla chegou a acordo, em agosto deste ano, para a criação de vários projetos, num contrato que chegaria aos 250 milhões de dólares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório