Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Está quase a arrancar mais uma edição do Cine Fiesta

Um evento que tem como embaixadora a atriz portuguesa Melânica Gomes.

Está quase a arrancar mais uma edição do Cine Fiesta

Vai arrancar já esta semana mais uma edição do Cine Fiesta, no Cinema City Alvalade, em Lisboa, com sessões de exibição e antestreias diárias. Um evento que decorre de 25 a 28 de outubro e que vai mostrar o melhor do cinema espanhol.

A iniciativa volta a ter um rosto português como embaixadora, a atriz Melânia Gomes, que esteve à conversa com o Notícias ao Minuto.

“Fiz uma personagem há dez anos que era espanhola [Penélope Bívar em 'Deixa Que Te Leve'] e durante muito tempo várias pessoas ficaram com a ideia que eu era espanhola. E vem daí… E também porque a produtora que organiza este evento é a Cinemundo - que já conheço há alguns anos e já trabalhei com eles. Foi assim que surgiu o convite, com essa brincadeira do público a achar que eu era espanhola”, começou por dizer, recordando o dia em que recebeu o primeiro convite para dar a cara por este projeto.

A ideia deles era ter uma cara conhecida, uma atriz que fizesse cinema, fosse portuguesa e que fosse bem disposta, simpática, que as pessoas gostassem e que tivesse essa proximidade com o nosso público. Um acréscimo a estas características que eles viram em mim, existe esse facto da personagem espanhola que ainda vive no imaginário de algumas pessoas que insistem que devo ter alguém na família que é espanhol, quando já disse várias vezes que não”, conta.

Trata-se de um trabalho que lhe tem dado muito prazer, pois também, de certa forma, tem uma maior proximidade com o país vizinho, visto que morou muitos anos em Viana do Castelo. “[Em Viana] nós vemos muito mais televisão espanhola do que [em Lisboa]. Portanto, é-me muito familiar e a ideia é tornar isso aqui, em Lisboa, também familiar com o Cine Fiesta”, explica, convidando "todos os públicos” a estarem presentes porque há "vários tipos de filmes para toda a família”.

Questionada sobre se já houve algum convite para interpretar uma personagem num projeto espanhol, a atriz disse que ainda não surgiu essa oportunidade, mas está aberta a um desafio dessa dimensão. “Até ao momento ainda não surgiu a oportunidade, mas é provável que sim”, respondeu, elogiando de seguida o mercado do país vizinho. “É muito bom, muito forte”.

Se ficou com curiosidade, consulte aqui o cartaz completo do Cine Fiesta 2019:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório