Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Pongo nomeada para prémios Music Moves Europe da Comissão Europeia

A cantora angolana Pongo, uma das vozes dos Buraka Som Sistema, está entre os nomeados aos prémios Music Moves Europe, da Comissão Europeia, que distinguem artistas emergentes que representam "o som europeu de hoje e de amanhã".

Pongo nomeada para prémios Music Moves Europe da Comissão Europeia
Notícias ao Minuto

19:00 - 04/10/19 por Lusa

Cultura Pongo

Pongo, que nasceu em Angola mas mudou-se para Portugal na infância, está entre os 16 nomeados aos prémios, que celebram "artistas emergentes que representam o som europeu de hoje e de amanhã", segundo informação disponível do 'site' oficial dos galardões Music Moves Europe e noticiada inicialmente pelo Rimas e Batidas.

Anualmente, "oito artistas de relevo recebem o prémio em reconhecimento do seu sucesso internacional, além de serem premiados com uma atuação no Eurosonic [um festival de música e uma plataforma europeia de divulgação de música, que decorre anualmente na Holanda], um programa de treino e apoio financeiro para digressão e promoção".

O prémio tem um valor de dez mil euros, "para serem gastos tendo a vista a carreira internacional".

Será ainda atribuído um prémio do público no valor de cinco mil euros.

Os vencedores serão anunciados a 17 de janeiro de 2020.

Além de Pongo, este ano estão também nomeados: 5K HD (Áustria), Anna Leone (Suécia), Au/Ra (Alemanha), Beast in Black (Finlândia), Charlotte Adigéry (Bélgica), Flohio (Reino Unido), Foitaines D.C. (Irlanda), girl in red (Noruega), HARMED (Hungria), Hugo Helming (Dinamarca), Kimberose (França), Medusa (Itália), Naaz (Holanda), Perfect Son (Polónia) e Tribade (Espanha).

Pongo, que colaborou com os Buraka Som Sistema, dando voz ao tema "Kalemba (Wegue Wegue)", editou no ano passado o EP "Baia".

Music Moves Europe é a estrutura da Comissão Europeia que congrega iniciativas e ações dedicadas a apoiar o setor da música.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório