Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

MAAT comemora 3.º aniversário com fim de semana de portas abertas

Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, o MAAT estará de portas abertas.

MAAT comemora 3.º aniversário com fim de semana de portas abertas

É já no próximo dia 5 de outubro que o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) comemora o terceiro aniversário. E para assinalar a data, o MAAT estará de portas abertas. Sim, falamos de um 'open weekend'.

Durante esse fim de semana de portas abertas – dias 4, 5 e 6 de outubro –, terá oportunidade de conhecer gratuitamente as novas exposições e participar em visitas guiadas e oficinas para crianças.

Em comunicado enviado às redações, o MAAT explica que a participação nas visitas orientadas e nas oficinas será decidida por ordem de chegada.

Fique com a lista de novas exposições e com as atividades e oficinas:

Novas exposições

Anima Vectorias, da artista Angela Bulloch: uma instalação concebida para a Galeria Oval do MAAT. O projeto compreende trabalhos em vídeo, que integra múltiplas projeções, animações 3D, avatares e dispositivos de realidade virtual e será exibido até 20 de abril de 2020, tendo a curadoria de Inês Grosso e João Ribas.

Economia de Meios, uma exposição que integra a 5.ª edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa, com o título ‘A Poética da Razão’. A exposição propõe uma tipologia das formas pelas quais a economia de meios se exerceu até agora e questiona as formas através das quais ela se poderia exercer hoje. Será exibida até 13 de janeiro de 2020 com a curadoria de Éric Lapierre.

Ama como a Estrada Começa, de João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira: ‘Ama como a Estrada Começa’ é um trabalho inédito pensado para a Project Room. Assume-se como uma reflexão sobre espaços de controlo e dissidência dos corpos (exposição até 20 de abril de 2020) e tem curadoria de Inês Grosso.

Dreamers Never Learn, de Vasco Barata, será exibido até 27 de janeiro de 2020, com curadoria de Carolina Grau. O artista transforma o espaço expositivo numa instalação em que os visitantes são imersos num ambiente urbano semiabandonado. O espaço está fisicamente ‘ocupado’ e ao mesmo tempo mostra as repercussões de uma cheia e respetivos despojos

Atividades e oficinas 

4 de outubro

Concerto de Legendary Tiger Man (One Band Man), 19h.

5 de outubro:

Oficina para famílias ‘Carrinhos Solares’, 11h30 | Visita à exposição ‘Playmode’, 12h | Visita ‘Percurso Monumental’ (Central Tejo), 15h | ‘ Oficina do Cego’, 15h30-17h30 | Visita acessível temática arquitetura para públicos normovisuais + invisuais ou baixa visão, 16h |  Arquitetura em Curtas: Festival de Curtas Metragens sobre Arquitetura, 16h-18h | Performance de Alice Joana Gonçalves + Daddy G., 17h-19h | Legendary Tiger Man em cine-concerto, ‘How to Become Nothing’ + Lançamento Livro + Vinil + Conversa com Paulo Furtado, Rita Lino e José Pedro Cortes, 19h.

6 de outubro:

Estórias Com Asas ‘E Se, de Repente Tudo Fosse ao Contrário?’, 11h - 12h | Oficina para famílias ‘Não Acordes o Dragão’ (Central Tejo), 15h | Oficina para famílias exposição ‘Playmode’, 15h30-17h30 | Performance ‘Salão para o Século XXI’, de Isabel Costa, 16h-17h | Visita ‘Percurso Secreto’ (Central Tejo), 16h | Visita à exposição de Angela Bulloch, 16h30.Out Jazz, 17h.

Programa exclusivo para membros:

Visita ‘Jogo MAAT à Descoberta’, 15h30-17h | Visita à exposição ‘Playmode’, com a curadora Patrícia Gouveia, 16h-17h.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório