Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Sony e Marvel não chegaram a acordo e Spider-Man deve deixar o MCU

A Marvel e a Disney queriam uma fatia maior das receitas geradas pelos filmes e pelo merchandising. Mas a Sony não cedeu a essas pretensões.

Sony e Marvel não chegaram a acordo e Spider-Man deve deixar o MCU

Pouco depois de se saber que ‘Spider-Man: Far From Home’ se tornou no filme mais rentável de sempre da Sony Pictures, o estúdio não chegou a um entendimento com a Marvel Studios, que coproduziu o filme, para as próximas iterações do aracnídeo no grande ecrã. Como dá conta o The Hollywood Reporter, esta separação entre as duas partes pode muito provavelmente significar o desaparecimento de Spider-Man do Marvel Cinematic Universe (MCU).

Na origem da fissura que se abriu entre a Sony e a Marvel/Disney está uma questão de receitas provenientes dos filmes da personagem. A Marvel Studios e a empresa-mãe, a Disney, queriam passar a ter uma fatia maior das receitas dos filmes e de merchandising de Spider-Man.

Uma pretensão recusada pela Sony, que preferiu manter o acordo atual, no qual a Marvel fica apenas com uma fatia de 5% das receitas de box-office no dia de estreia do filme e de 5% das receitas de merchandising.

As negociações entre as duas partes duraram meses e foram lideradas por Tom Rothman, o presidente da Sony Pictures, e por Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios. Mas nenhum dos lados se mostrou disposto a ceder nos seus objetivos.

Com um contrato para mais dois filmes, Tom Holland deve voltar a vestir o fato do aracnídeo em filmes produzidos exclusivamente pela Sony. Uma má notícia para o MCU, uma vez que, na sequência do filme ‘Endgame’, o franchise Avengers perdeu duas das suas principais figuras: o Tony Stark/Iron Man de Robert Downey Jr. e Steve Rogers/Captain America de Chris Evans.

A entrar numa nova fase do MCU, esperava-se que o Spider-Man de Tom Holland assumisse maior protagonismo daqui para a frente.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório