Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Universal cancela filme satírico 'The Hunt' por causa de tiroteios

No filme 12 pessoas são caçadas por um grupo da elite norte-americana por "desporto". A promoção do filme estava a ser criticada por escalar a tensão num momento sensível no país. Trump foi um dos críticos.

Universal cancela filme satírico 'The Hunt' por causa de tiroteios
Notícias ao Minuto

18:51 - 12/08/19 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

A Universal Pictures anunciou o cancelamento do filme ‘The Hunt’, que deveria chegar às salas de cinema no dia 27 de setembro. O The Washington Post refere que este decisão do estúdio de Hollywood surge após as críticas à promoção da longa-metragem satírica. O filme estava a ser criticado por poder contribuir para o aumento das tensões numa fase mais sensível depois dos tiroteios do fim de semana passado.

Mantemo-nos ao lado dos nossos realizadores e vamos continuar a distribuir filmes em parceria com criadores ousados e visionários, como aqueles associados a este thriller social satírico, mas compreendemos que agora não é o momento certo para estrear este filme”, explicou num comunicado a Universal Pictures.

Depois de divulgar este comunicado, a Universal parou imediatamente a campanha promocional do filme.

As críticas a ‘The Hunt’ partiram até da Casa Branca.

“A Hollywood liberal é racista ao mais alto nível, e com muita Raiva e Ódio! Eles gostam de se denominar ‘Elite’, mas não são Elite. Na realidade, muitas vezes são as pessoas a que eles ferozmente se opõem que são a verdadeira Elite. O filme que vai sair foi feito para inflamar e gerar o caos. Eles criam a sua própria violência, e depois tentam culpar outros. Eles são os verdadeiros Racistas e são muito maus para o nosso País!”, escreveu Donald Trump no Twitter.

Apesar de não ter mencionado o nome do filme, o presidente parecia estar a falar de ‘The Hunt’.

O filme realizado por Craig Zobel segue um grupo de 12 pessoas que são caçadas por um grupo da elite norte-americana por mero “desporto”. Este grupo da elite é retratado por brancos com armas e que são de estados conservadores.

‘The Hunt’ conta com interpretações de Hillary Swank, Ike Barinholtz, Emma Roberts e Betty Gilpin.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório