Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Acabou o reinado de 'Avatar'. 'Endgame' é o filme mais rentável de sempre

O filme de James Cameron dominou o box-office mundial durante dez anos.

Acabou o reinado de 'Avatar'. 'Endgame' é o filme mais rentável de sempre
Notícias ao Minuto

12:50 - 22/07/19 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

Avengers: Endgame’ é oficialmente o filme mais rentável da história do cinema, de acordo com a BBC. O marco foi estabelecido este domingo e o filme da Marvel pôs esse um ponto final no reinado de uma década de ‘Avatar’. ‘Endgame’ atingiu a marca dos 2,790 mil milhões de dólares (cerca de 2,486 mil milhões de euros), superando o registo de ‘Avatar’ de 2,789 mil milhões de dólares (2,485 mil milhões de euros).

Ainda antes de bater a marca de ‘Avatar’, já Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, festejava o que se adivinhava inevitável e que pouco depois se confirmou.

Na América do Norte e no Reino Unido, ‘Star Wars: The Force Awakens’ é o filme mais lucrativo nas bilheteiras de cinema, mas o desempenho de ‘Avengers: Endgame’ foi alavancado pelo sucesso registado nas bilheteiras de países como a China (560 milhões de euros), a Coreia do Sul (93,5 milhões de euros) ou o Brasil (75,7 milhões de euros).

A coroação de ‘Endgame’ como o filme mais rentável de sempre aconteceu no fim de semana em que a Marvel Studios anunciou a fase 4 do Marvel Cinematic Universe na Comic-Con de San Diego.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório