Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Marvel puxou o véu aos seus planos e revelou a fase 4 do MCU

Entre algumas confirmações já esperadas, os fãs foram surpreendidos por algumas novidades. Natalie Portman vai pegar no martelo de Thor e Mahershala Ali vai trazer Blade de volta ao cinema.

Marvel puxou o véu aos seus planos e revelou a fase 4 do MCU
Notícias ao Minuto

11:00 - 21/07/19 por Fábio Nunes

Cultura Marvel

O painel da Marvel na Comic-Con de San Diego deste ano era um dos mais esperados. Afinal, ‘Spider-Man: Far From Home’ marcou o final da fase 3 do Marvel Cinematic Universe e, face aos acontecimentos de ‘Avengers: Endgame’, sabia-se que a fase 4 ia contemplar mudanças. Havia por isso grande expectativa para o desvendar dos planos da Marvel Studios.

E não faltaram surpresas. ‘Thor: Love and Thunder’ é o título do quarto filme sobre o Deus do Trovão e, de acordo com o IGN, Natalie Portman marcou presença na apresentação do filme, surgindo em palco com o martelo de Thor, Mjolnir. Não tardou para que se ficasse a saber que Natalie Portman iria regressar com a sua personagem Jane Foster, que vai seguir a narrativa dos comics e assumir o papel de Thor.

Ora, Chris Hemsworth, o ator que interpreta Thor, também vai aparecer no filme. Resta saber se teremos dois Thor no próximo filme sobre o deus da mitologia nórdica ou se vamos assistir a uma passagem de testemunho (martelo, neste caso).

Notícias ao MinutoNatalie Portman empunhando o Mjolnir© Getty Images

A outra grande novidade anunciada na Comic-Con de San Diego foi o regresso de Blade às salas de cinema. Mahershala Ali vai interpretar o temível caçador de vampiros. O ator que já venceu dois Óscares de Melhor Ator Secundário não foi convidado para desempenhar o papel. Na realidade, foi ele que propôs à Marvel Studios dar nova vida a Blade.

“Quando o Mahershala liga, tu respondes”, disse Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, em declarações ao The Hollywood Reporter.

Menos surpreendente foi o anúncio de que Angelia Jolie vai encabeçar o elenco de ‘The Eternals’. Os rumores eram persistentes, pelo que a Marvel apenas confirmou o que já se esperava.

O filme a solo de Black Widow é o primeiro a arrancar a fase 4 do MCU. ‘Shang-Chi and The Legend of the Ten Rings’ foi outro dos filmes confirmados, assim como as sequelas de ‘Doctor Strange’, que já tem data, e de ‘Black Panther’ e ‘Guardians of the Galaxy’, ainda sem datas de estreia.

Foi anunciada uma nova iteração dos Fantastic Four, embora ainda não haja uma data de estreia. No entanto, a fase 4 não contempla, para já, filmes dos X-Men e dos Avengers. Sobre os X-Men, Kevin Feige fez uma breve referência no final do painel da Marvel. “E não sobra tempo para falarmos sobre os mutantes e de como os mutantes vão regressar ao MCU”, sem mais revelar.

Quanto à ausência de um filme dos Avengers, Feige justificou-a com o facto de que esta fase 4 trata de um “começos”, de novas personagens mas também conhecer melhor personagens “que vocês acham que já conhecem”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório