Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'Bond 25': Espião 007 deixa de ser James Bond e passa a mulher negra

Número 007, identificação de código do agente secreto britânico, vai ser recolocado e a escolhida é Lashana Lynch. Mudança acontecerá já no próximo filme, segundo imprensa britânica.

'Bond 25': Espião 007 deixa de ser James Bond e passa a mulher negra
Notícias ao Minuto

10:32 - 15/07/19 por Anabela Sousa Dantas

Cultura 007

A saga 007 estará, finalmente, a reinventar-se. A imprensa britânica avançou, este fim de semana, que o 25.º filme do espião britânico, ainda em rodagem, contará com uma surpresa inesperada: o número 007 passará para uma mulher negra.

Lashana Lynch, de 31 anos, cujo último papel no cinema foi como Maria Rambeau em ‘Captain Marvel’, será a nova agente a responder pelo número que sempre pertenceu a James Bond, nos últimos anos interpretado por Daniel Craig.

Dado que a produção deste 25.º filme da saga imaginada por Ian Flemming, apelidado de projeto ‘Bond 25’, tem sido problemática desde o início, os detalhes que se conhecem são ainda poucos.

O que se escreve, porém, é que James Bond começa o filme reformado do MI6 e que a personagem de Lashana apenas fica com o número 007. Ou seja, Daniel Craig continua a ser James Bond, podendo acontecer pela última vez.

Uma outra novidade é que o austríaco Cristoph Waltz irá repetir o papel de Ernst Stavro Blofeld, arqui-inimigo de Bond em ‘Spectre’ (2015).

Recorde-se que ‘Bond 25’ começou por contar com Danny Boyle na realização e John Hodge no argumento, mas ambos saíram do projeto. A realização está agora a cargo de Cary Joji Fukunaga (‘True Detective’, ‘Beasts of No Nation’), que também trabalhou o argumento, juntamente com Scott Z. Burns (‘Contagion’) e Phoebe Waller-Bridge (‘Killing Eve’).

O filme tem estreia marcada no Reino Unido para 3 de abril de 2020.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório