Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

As palavras que usa e cujo significado desconhece estão agora em livro

'Da boca para fora' é o mais recente livro de Andreia Vale, que reflete sobre as palavras que gosta e que tantas vezes se ouvem no dia a dia.

As palavras que usa e cujo significado desconhece estão agora em livro
Notícias ao Minuto

14:00 - 07/07/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Livro

Quantas vezes já parou para pensar qual a origem de uma palavra que usa regularmente no seu quotidiano? Foi exatamente sobre esse ponto de partida que a Andreia Vale trabalhou para editar o livro que chega agora às livrarias portuguesas, 'Da boca para fora'.

O livro da jornalista "tem bué palavras e é muito fixe! Para aqui chegar foi preciso muita pachorra para pesquisar as origens de mais de 100 palavras". Houve inclusive dias em que a autora esteve mesmo "exaurida, um bocado à toa para escolher", mas conseguiu. Considera Andreia Vale que o livro "ficou nos trinques" e tem "um palpite que o leitor vai gostar e até sentir saudades quando chegar ao fim", pode ler-se no comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto. As palavras destacadas são apenas o exemplo de algumas que encontrará referenciadas no livro. 

Depois do sucesso de 'Puxar a Brasa à Nossa Sardinha", a autora editou agora em livro as palavras que gosta e que lhe vai permitir ficar a saber um pouco mais sobre a sua origem.

O livo, com chancela da Manuscrito, tem um custo recomendado de 15.90 euros.

Notícias ao MinutoJá à venda nas livrarias © Manuscrito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório