Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

'Coisas que Não Há que Há" estreia dia 31 de maio no Porto

A peça 'Coisas que Não Há que Há', que se estreia no dia 31 de maio, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, junta em palco 30 crianças e quatro músicos, para interpretar o "singular universo linguístico" do poeta Manuel António Pina.

'Coisas que Não Há que Há" estreia dia 31 de maio no Porto
Notícias ao Minuto

19:26 - 20/05/19 por Lusa

Cultura Peça

Em comunicado, o Teatro do Frio avança hoje que a peça "Coisas que Não Há que Há" é resultado de uma "investigação" que junta a poesia com a escrita cénica e a voz cantada com a voz falada, ao aprofundar o "caráter lúdico, interrogativo e onírico da poesia" de Manuel António Pina.

"São trazidas a palco palavras e composições musicais originais, onde a poesia de Pina será falada, tocada e interpretada", frisa o Teatro do Frio, um dos coprodutores da peça.

Num espetáculo de "dramaturgia original", sob a direção artística de Catarina Lacerda e direção musical de Raquel Couto, vão estar em cena no palco do Teatro Carlos Alberto (TeCA) quatro músicos, um coro de 30 crianças e jovens, e 10 compositores contemporâneos que vão "musicar" temas de 10 poemas do escritor.

"Intercetando partituras musicais, textuais e físicas (a serem publicadas pelo Teatro do Frio no final do ano em formato escrito e áudio) 'Coisas que Não Ná que Há' traz o singular universo linguístico do poeta para a memória e vivência imaginada dos corpos", adianta o comunicado.

A peça, que é uma coprodução do Teatro do Frio, Coro Lira e Teatro Nacional São João tem estreia marcada para o dia 31 de maio, às 21:00, e pode também ser vista no dia 01 de junho, Dia da Criança, às 11:00 e 16:00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório