Feira JustLX - Lisboa Contemporary Art Fair abre hoje com 45 galerias

A segunda edição da feira JustLX - Lisboa Contemporary Art Fair é inaugurada hoje, às 17h, no Museu da Carris, e vai decorrer até domingo com a participação de 45 galerias de 12 países.

Notícia

© Getty Images

Lusa
16/05/2019 07:50 ‧ 16/05/2019 por Lusa

Cultura

Museu da Carris

De acordo com a organização, haverá este ano uma "importante aposta em artistas emergentes", de galerias da Argentina, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, México, Peru, Portugal e Suécia.

Mais de 250 artistas serão apresentados nas galerias presentes neste certame, que tem direção artística de Semíramis González, Daniel Silvo, e comissariado do programa geral de Lourenço Egreja.

Entre as galerias portuguesas estarão presentes a Galeria 111, Módulo, Monumental, Salgadeiras, e entre as espanholas a Galeria Trinta, Gema Llamazares ou Aurora Vigil-Escalera.

A presença francesa será de galerias como Loo&Lou e Sebastien Adrien, de Paris, e ainda duas galerias do México, uma peruana e outra dos Estados Unidos, de acordo com a ArtFairs, empresa espanhola que organiza a feira em Lisboa.

A feira integra prémios, exposições e gastronomia na Estação de Santo Amaro -- Museu da Carris, nomeadamente uma exposição de Estefanía Martín Sáenz, que, no ano passado, na primeira edição, recebeu o Prémio de Arte Emergente, da Fundação Millennium bcp, mecenas da JustLX.

Serão ainda realizados debates em torno dos temas do colecionismo e da arte emergente, e está prevista a entrega do Prémio de Arte Emergente desta segunda edição, no domingo, dia 19, às 16:00.

A empresa espanhola ArtFairs também organiza a JustMad -- Feira Internacional de Arte Emergente desde há dez anos, em Madrid, uma feira de arte contemporânea internacional que recebe cerca de 20 mil visitantes por ano, e tem a participação regular de quatro a seis galerias portuguesas.

O horário da feira será na quinta-feira das 15h às 22h, na sexta-feira das 13h às 22h, no sábado das 12h às 22h, e no domingo das 12h às 18h, com entradas a 10 euros e desconto de 50% para estudantes e reformados.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas