Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Venha desvendar que borlas culturais pode aproveitar por estes dias que, ao contrário da semana que está a terminar, vão ser quentes.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Este fim de semana traz subida de temperatura e sol, muito sol.

O melhor mesmo é aproveitar o bom tempo e sair de casa nestes dias 10, 11 e 12 de maio.

É que pela Grande Lisboa e Grande Porto há ofertas culturais amigas da carteira para aproveitar.

O regresso do Out Jazz este mês serve já de bom mote para o que aí vem, mas há muito mais para ver e descobrir, sem Censura(dos)... e até música sem instrumentos musicais.

O melhor mesmo é, na hora de definir a agenda de fim de semana, espreitar as nossas sugestões para estes dias. Ora veja.

Grande Lisboa

O Out Jazz está de volta

O Out Jazz é já uma das tradições mais 'hip' de Lisboa. Música ao ar livre e bom tempo entre amigos ao final de domingo. A receita é infalível e para tomar semanalmente. Este domingo, 12 de maio, começa a edição de 2019 do festival. Trance Trio e João Tenreiro fazem as honras deste fim de semana de abertura. No mês de maio, o Out Jazz decorre no Jardim da Torre de Belém.

Lisboa é Delas

Em maio, por Lisboa, todas as sextas-feiras, sábados e domingos são de Festival Feminista. A agenda é variada e merece a atenção. Entre os eventos há, por exemplo, uma partida de Roller Derby. Mas da música às artes, passando pela sociedade e político, muito há por ouvir e descobrir. Clique aqui e fique a conhecer os eventos que pode esperar.

Calouste: uma vida, não uma exposição

Das ciências às artes, há muito que a Fundação Gulbenkian nos tem deixado um legado. Por trás da Fundação há um homem e um nome em destaque, Calouste Gulbenkian. Em 'Calouste: uma vida, não uma exposição', encontramos um percurso pela história de quem foi Calouste e do que deixou para as gerações seguintes. Para ver em Lisboa, na 'casa' que recebeu o seu nome, até ao final do ano. A entrada, essa, é livre.

Sábado é dia de (Re)Censurados

Este sábado é dia de tributo aos históricos Censurados no Fnac Vasco da Gama. A agenda conta com dois eventos:  às 16h está marcada a apresentação do livro. Já à noitinha, pelas 21h, é hora de ouvir o showcase de ReCensurados. A não perder.

Na Sombra do Azulejo

A galeria Ratton, na Rua da Academia das Ciências, conta com uma mostra dos trabalhos em azulejo de Lourdes de Castro, artista que já tem contado com trabalhos seus nos mais diversos espaços e que até dia 31 de maio conta com trabalhos em azulejo ali patentes. Aproveite!

O Rossio é de Ana Jotta

Do Porto, mais concretamente de Serralves, chega 'Joana', projeto da autoria da portuguesa Ana Jotta. O conjunto de peças encontrou nova casa para os próximos tempos. As obras estão penduradas no teto do primeiro piso da Estação do Rossio, à espera da sua visita. Patente até 20 de junho.

Grande Porto

Jazz Images

A Fnac de Santa Catarina, no 'coração' da Invicta, conta com uma exposição de fotografias de Jean-Pierre Leloir, o fotógrafo que reservou o seu lugar entre nomes maiores do jazz. Para descobrir até dia 3 de junho. Saiba mais aqui.

Sérgio Mirra apresenta-se

A Fnac mantém a sua boa tradição de nos dar showcases, isto é, espectáculos mais curtos e em ambiente íntimo. Trata-se sempre de uma boa oportunidade para (re)descobrir artistas. Esta sexta-feira, pelas 22h, há Sérgio Mirra para ouvir, que traz na bagagem 'Rasgueando'.

Dominguinhos no MAR Shopping

Aos Domingos de manhã, é tempo de Dominguinhos no MAR Shopping, em Matosinhos, com ateliers criados a pensar na pequenada. Este domingo, 12 de maio, os mais novos voltam a ter programa para eles. É gratuito mas a inscrição será necessária. Saiba mais clicando aqui.

Há música (a capella) no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos. Este sábado, dia 11 de maio, a partir das 22h, não será exceção. A proposta desta semana passa pela música dos PopUp - Vozes Portáteis que, a capella, mostram ao que vêm. Saiba mais detalhes aqui.

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seus território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Para ver até dia 31 de agosto. Mais detalhes aqui.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

OndePraça Carlos Alberto
QuandoTodos os sábados, entre as 10h e as 19h

Há mercado na Praça de Parada Leitão

Às sextas e sábados, manda a 'tradição' que a Praça de Parada Leitão, no centro da cidade Invicta, seja local de mercado. Aproveite o passeio!

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório