'Bohemian Rhapsody' será exibido na China mas sem lado gay do cantor

Rami Malek recebeu o Óscar de melhor ator pela sua interpretação de Freddie Mercury.

Notícia

© D.R

Notícias Ao Minuto
28/02/2019 19:27 ‧ 28/02/2019 por Notícias Ao Minuto

Cultura

Censura

'Bohemian Rhapsody', o filme que retrata a vida de Freddie Mercury, o histórico vocalista dos Queen, vai ser exibido na China. Mas com condicionantes.

Segundo o Hollywood Reporter, a sexualidade do cantor será omitida na versão que será exibida na China. De fora vai ficar uma cena em que o ator Rami Malek surge a beijar um homem. Cenas que envolvem drogas também deverão ser censuradas na China.

'Bohemian Rhapsody' foi um dos filmes a figurar entre os nomeados aos Óscares, atribuídos no passado fim de semana. A interpretação de Rami Malek no papel de Freddie Mercury valeu ao ator o Óscar de melhor interpretação masculina.

O The Guardian recorda que filmes igualmente premiados pelos Óscares, como os recentes 'Call Me By Your Name' e 'Moonlight' (que recebeu o Óscar de melhor filme), não chegaram a ter lançamento comercial na China.

Esta semana foi também reportado que, na transmissão do serviço streaming Mango TV, que exibiu na China a recente cerimónia dos Óscares, houve igualmente um momento de censura. Foi precisamente no momento em que Rami Malek subiu ao palco para receber o seu Óscar. Durante o discurso, a expressão "homem gay, usada pelo ator, foi substituída pela expressão "grupo especial".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas