Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Companhia de teatro estreia peça para crianças sobre os trabalhos de casa

O Teatro das Beiras, companhia profissional com sede na Covilhã, estreia no sábado a peça "Inventório", que trata da temática dos trabalhos de casa e outras atividades que se "intrometem" no tempo que as crianças têm para brincar.

Companhia de teatro estreia peça para crianças sobre os trabalhos de casa
Notícias ao Minuto

14:30 - 12/02/19 por Lusa

Cultura Covilhã

"O Inventório transpõe para o imaginário do teatro esse momento do quotidiano de qualquer criança, difícil de evitar, que é fazer os trabalhos para casa. Os trabalhos de casa passam a ser protagonistas de uma série de situações, brincadeiras de faz-de-conta, que simbolizam os momentos extremamente importantes na vida de uma criança, onde sozinha ou em grupo desenvolve a sua imaginação, autoconfiança e autoestima", refere o Teatro das Beiras na sinopse desta criação.

Segundo a informação, há ainda lugar ao momento em que a imaginação começa a ocupar demasiado espaço, com o "Inventório" a transformar-se "num mundo surreal de histórias e invenções completamente improváveis e catastróficas, tais como "coelhos japoneses que comem folhas de papel sushi, a índios que aprendem a ler, bombeiros astronautas que salvam o planeta dos incêndios e uma intrigante Brigada dos Trabalhos Para Casa que tenta evitar a todo o custo este gigantesco 'complô' para não fazer os trabalhos de casa".

Esta nova peça do Teatro das Beiras é um espetáculo original, construído a partir de situações imaginadas e "um verdadeiro hino à imaginação de todas as crianças".

"Um espetáculo que promete ser divertido para miúdos e graúdos e para todos os que gostam de procrastinar... com muita imaginação", acrescenta esta companhia de teatro.

A encenação é de Marco Ferreira, a cenografia e figurinos de Luís Mouro, o desenho de Luz de Hâmbar de Sousa e a interpretação estará a cargo de Fernando Landeira, Sílvia Morais e Tiago Moreira.

A estreia está marcada para sábado, às 21:30, no auditório do Teatro das Beiras, e a peça estará em cena até dia 1 de março, com sessões para as escolas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório