Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Teatro Académico de Coimbra inicia 2019 com Bruno Nogueira

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, começa 2019 com espetáculos dos humoristas Bruno Nogueira e Salvador Martinha e concertos de Scott Matthews e Birds Are Indie, anunciou hoje a instituição.

Teatro Académico de Coimbra inicia 2019 com Bruno Nogueira
Notícias ao Minuto

15:40 - 07/01/19 por Lusa

Cultura Temporada

A programação dos primeiros dois meses de 2019 do TAGV traz até Coimbra, a 18 de janeiro, o espetáculo "Depois do Medo", em que Bruno Nogueira "aborda questões que só incomodam pessoas que têm demasiado tempo livre", e "Cabeça Ausente", de Salvador Martinha, a 21 de fevereiro, ambos às 21:30, anunciou hoje o teatro, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O espetáculo de Bruno Nogueira está em digressão pelo país com dezenas de datas até 30 março, quando termina no Auditório Municipal do Peso da Régua, enquanto Salvador Martinha está também a apresentar o seu espetáculo pelo território português.

Na área da música, o TAGV destaca os concertos da banda conimbricense Birds Are Indie (com abertura de Spicy Noodles), no dia 19, e do britânico Scott Matthews que apresenta na cidade o álbum "The Great Untold", a 31.

Ainda em janeiro, realiza-se o Concerto de Ano Novo, no dia 17, oferecido pela Brigada de Intervenção, com participação da Banda Sinfónica do Exército.

Já no cinema, para além da continuação da rubrica "Cinema à Segunda", no âmbito da qual vão passar obras de Lars Von Trier, João César Monteiro e François Ozon, o TAGV vai contar com a extensão de três festivais nacionais: BEASTKids - Festival Internacional de Cinema, KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã e CineEco.

De acordo com a nota de imprensa, na área das artes performativas, o teatro acolhe a apresentação do espetáculo "The End", da jovem companhia do Porto Estrutura, a 08 de fevereiro, e a performance "MB#6", de Miguel Bonneville, a 22 de janeiro.

Durante os primeiros dois meses, continua também o Clube de Leitura Teatral, que vai contar com a presença do dramaturgo e encenador Ricardo Neves-Neves e da atriz e encenadora Marta Freitas, assim como as Sessões do Carvão, em que vai ser exibido o documentário "Luz Obscura", com a presença da realizadora Susana de Sousa Dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório