Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Arranca hoje festival Caminhos do Cinema com 74 horas de programação

O festival Caminhos do Cinema arranca hoje, com um simpósio em São João da Madeira, e prossegue no sábado, em Coimbra, onde vão ser exibidas 74 horas de filmes até 01 de dezembro, num evento focado na produção nacional.

Arranca hoje festival Caminhos do Cinema com 74 horas de programação
Notícias ao Minuto

06:37 - 23/11/18 por Lusa

Cultura Filmes

Os Caminhos do Cinema começam hoje com a realização do simpósio "Fusões no Cinema", em São João da Madeira, enquanto que no sábado se inicia a competição da seleção principal do festival no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra.

Na sua 24.ª edição, o festival dedicado ao cinema português vai contar com 26 longas-metragens, 110 curtas, 17 documentários e 21 animações, num total de 74 horas, cinco minutos e 55 segundos de "novos caminhos", revelou o festival.

A Seleção Caminhos vai ter exibições no TAGV às 15:00, 17:30 e 21:45, sendo que a Seleção Ensaios (destinada a obras produzidas em contexto académico) é exibida no cinema do Alma Shopping, assim como alguns filmes da secção competitiva principal, que são ali repostos. O mini auditório Salgado Zenha acolhe a secção Caminhos Mundiais e Outros Olhares (secção para filmes de carácter ensaístico e experimental).

A estreia nacional de "Até que o porno nos separe", de Jorge Pelicano, a primeira longa-metragem de Leonor Teles, "Terra Franca", o "O Canto do Ossobó", de Silas Tiny, o policial "Cabaret Maxime", de Bruno de Almeida, ou a adaptação de João Botelho do livro "Peregrinação", de Fernão Mendes Pinto são algumas das propostas do Caminhos para a secção principal.

O festival termina a 01 de dezembro, com a cerimónia de entrega dos prémios nas diferentes categorias e secções competitivas.

O bilhete simples custa entre três e quatro euros, o bilhete para dez sessões entre 15 e 20 euros e o passe de livre-trânsito entre 25 a 30 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório