Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Festival de música em 12 salas do centro de Lisboa

Vários espaços da zona da Avenida da Liberdade, em Lisboa, acolhem, na sexta e no sábado, concertos de artistas e bandas como Johnny Marr, Jungle ou Conan Osiris, no âmbito do festival de música Super Bock em Stock.

Festival de música em 12 salas do centro de Lisboa
Notícias ao Minuto

09:47 - 21/11/18 por Lusa

Cultura 6f e sábado

Entre as 12 salas que acolhem concertos deste festival estão o cinema São Jorge, os teatros Capitólio e Tivoli, o Coliseu dos Recreios, o Maxime (que reabriu recentemente como restaurante e bar, num edifício convertido num hotel), o Palácio Foz e a Casa do Alentejo.

Pelo Coliseu dos Recreios passam, na sexta-feira, Manuel Fúria e os Náufragos com convidados, Johnny Marr e Capitão Fausto, e, no sábado, Still Corners, U.S. Girls e Jungle.

O Tivoli está 'reservado' para Lena D'Água e Primeira Dama com a banda Xita e Conan Osirios, na sexta-feira, e para Tim Bernardes e Holly Miranda, no sábado.

O extenso cartaz inclui ainda artistas e bandas como Beatriz Pessoa, David Bruno, Cassete Pirata, Fogo Fogo, NGA, Nakhane, Dino D'Santiago, Masego, Darksunn, Elvis Perkins, Charles Watson, Lola Mars, Conner Youngblood, Rekkie Snow, Birds are Indie e The Saxophones.

Além das 12 salas, haverá ainda concertos num autocarro que fará um percurso entre a zona central da Avenida da Liberdade e os Restauradores, passando assim pelas várias salas, e que pode ser usado gratuitamente por quem tiver bilhete para o festival. Na sexta-feira, a música a bordo fica a cargo da dupla Funkamente! e no sábado dos Hércules.

Este ano, o festival de música volta a ter o nome da primeira edição, deixando de se chamar Vodafone Mexefest, por troca do principal patrocinador, da empresa de telecomunicações para a cervejeira, o conceito é o mesmo.

Apesar dessa mudança, o promotor do festival, Luís Montez da Música no Coração, garantiu, em declarações à Lusa, que o conceito do festival é o mesmo: "Mostrar o talento novo, acompanhar os artistas enquanto eles ainda estão a dar os primeiros passos e ser surpreendido por novas tendências, novas sonoridades".

O festival Super Bock em Stock aconteceu de 2008 a 2010, depois foi rebatizado para Vodafone Mexefest, entre 2011 e 2017, retomando agora o nome inicial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório