Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Tour dos 20 anos de carreira dos Anjos arranca no Porto com "surpresas"

A banda do final dos anos 90 celebra, neste mês de outubro, 20 anos de carreira.

Tour dos 20 anos de carreira dos Anjos arranca no Porto com "surpresas"
Notícias ao Minuto

10:30 - 11/10/18 por Patrícia Martins Carvalho com Mariline Rodrigues

Cultura Entrevista

Os Anjos são uma das bandas nacionais mais queridas dos portugueses e, em especial, das portuguesas.

O primeiro álbum foi lançado em 1999, mas foi em outubro de 1998 que assinaram o contrato e que começaram a gravar ‘Ficarei’, razão pela qual consideram ser este o seu mês de aniversário, tal como disseram ao Notícias ao Minuto os irmãos Rosado.

Porém, a digressão que assinala a efeméride só vai arrancar em março, mais precisamente no dia 23, no norte do país, tal como revelaram em primeira mão ao Notícias ao Minuto.

Para já ainda andam na estrada com o álbum ‘Longe’, lançado no ano passado.

O concerto que vai marcar o arranque das comemorações vai realizar-se na Invicta. “É uma homenagem que fazemos ao Norte”, explicou Nelson Rosado, com o irmão, Sérgio, a acrescentar que se trata de uma “homenagem merecida”.

Quanto ao que os fãs podem esperar da digressão dos 20 anos de carreira, os Anjos não quiseram levantar nem a ponta do véu, mas garantiram: “Haverá surpresas”.

'Ficarei' foi o primeiro álbum a ser lançado e também o nome do primeiro single. Depois seguiram-se êxitos como 'Perdoa', 'Numa Noite ao Luar' e 'Numa Noite Branca'. O sucesso foi tamanho, tanto que no ano seguinte foi editado o 'Anjos ao Vivo', um concerto que decorreu no Seixal.

Em 2001 saiU para o mercado o álbum 'Espelho' com temas como 'Tudo é um Sonho', 'Como um Anjo' e 'Sou Como o Vento'.

O ano de 2003 foi bastante preenchido. Nélson e Sérgio Rosado correram o país de Norte a Sul com a Tour Viver que deu nome a um álbum, com 'Segr3dos' a ser lançado ainda no mesmo ano, composto por temas como 'Bem longe, num sonho meu', 'Há-de Haver Onde Começar' ou 'Voar do Espaço' - este último contou com a participação de Rui Veloso.

Em 2005, os irmãos lançaram 'Alma' e dois anos depois foram convidados a criar a banda sonora da novela da SIC, 'Vingança'. No ano seguinte saiu para o mercado 'Anjos - 10 Anos ao Vivo' e depois 'Virar a Página' (2009), 'Anjos - Acústico' (2012) e, no ano passado, 'Longe'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório