Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Egas e Becas são melhores amigos", reage Rua Sésamo em comunicado

Um dos guionistas da série infantil afirmou, em entrevista, que Egas e Becas tinham uma ligação romântica. A Rua Sésamo reage dizendo que os fantoches não têm orientação sexual.

"Egas e Becas são melhores amigos", reage Rua Sésamo em comunicado
Notícias ao Minuto

21:50 - 18/09/18 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Polémica

A Rua Sésamo emitiu esta terça-feira um comunicado onde defende a relação de amizade de Egas e Becas, dois dos seus principais personagens. As alegações de que ambos poderiam manter um vínculo mais próximo já não são recentes mas, este domingo, foram confirmadas - de certa forma - quando um dos principais guionistas da série disse que sempre os viu como um casal.

Mark Saltzman, que escreveu as histórias de Egas e Becas durante 15 anos, afirmou que sempre pensou nas duas personagens como um casal homossexual. 

"Enquanto estava a escrever Becas e Egas, sempre senti, sem existirem segundas intenções, que eles eram [um casal]. Não tinha outra forma de os contextualizar", indicou o norte-americano, vencedor de sete prémios Emmy, em entrevista ao site Queerty, publicada no domingo passado.

A Rua Sésamo, porém, não se identifica com as afirmações do Saltzman e justifica-o num curto comunicado publicado através do Twitter.

"O Egas e o Becas são melhores amigos, como sempre dissemos. Foram criados para ensinar às crianças mais pequenas que as pessoas podem ser amigas de quem é muito diferente delas. Embora sejam identificados como personagens masculinas e tenham muitos traços e características humanas (como a maior parte dos fantoches da Rua Sésamo), eles continuam a ser fantoches e não têm orientação sexual", escrevem.

No seguimento desta explicação, o site Consequence of Sound aponta o facto de Miss Piggy e o sapo Cocas, dois fantoches da Rua Sésamo, terem sido um casal (heterossexual) assumido durante décadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório