Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Saiba que ofertas culturais há para aproveitar por estes dias.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:10 - 07/09/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Setembro continua aí e com novidades daquelas que bem apreciamos: amigas da carteira.

Há música, cinema, exposições e tanto mais para ver nestes dias 7, 8 e 9 de setembro, que o melhor mesmo é preparar a agenda, respirar fundo e deitar 'mãos à obra'... para não perder nenhuma oportunidade. Damos já um feliz spoiler do que esperar: no Porto já abriu a Feira do Livro.

Antes de vermos em detalhe o que podemos esperar no Grande Porto e na Grande Lisboa, aproveitamos para lembrar que aos domingos pela manhã há muitos museus e monumentos pelo país fora a merecerem a sua atenção. 

Vamos então ver o que há para aproveitar por estes dias:

Grande Lisboa

Feira da Luz em Carnide

A Feira da Luz, em Carnide, é uma das mais antigas do país, dando animação a Lisboadurante o mês de setembro. Há comes e bebes, artesanato, louças e tanto mais à venda mas há também bom ambiente e música, muita música, num cartaz que volta a estar cheio de nomes bem conhecidos - e bem diversos - da música portuguesa. Este sábado, por exemplo, está por conta de Lena d'Água. Mas há mais.  Saiba tudo sobre a Feira da Luz aqui. O programa pode ser consultado aqui.

O Palácio Baldaya faz anos

O Palácio Baldaya teve direito a nova vida e faz agora um ano desde que deu início a esta nova etapa. Este sábado, 8 de setembro, há espectáculos por apreciar,como Michel - 'Cadernos de Viagem' e Naked, 'Um barzinho e um violão'. Saiba tudo aqui.

Somersby Out Jazz continua

Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. Em setembro é no Jardim da Estrela que se faz a festa do Somersby Out Jazz. . 

Quando e Onde Domingo, 9 de setembro, a partir das 17h - Jardim da Estrela
Quem MPJazz | Arnaldo Robles (Amor Records)

Cultura na Rua, Música no Cinema

A música regressa ao Vale do Silêncio, com o Coro e a Orquestra Gulbenkian, num evento que nos traz a música da 7ªa Arte. Este sábado, 8 de setembro, há espectáculo pela noite - e a entrada é livre, como não poderia deixar de ser. Saiba mais no vídeo abaixo.

Ayrton Senna no CineCidade

O CineCidade está já na sua terceira edição, que este ano é dedicada ao Desporto. O Jardim do Palácio Pimenta é o espaço privilegiado para ver ao livre bons filmes. Esta sexta-feria, dia 7 de setembro, a partir das 21h30, é Ayrton Senna quem está a destaque, com o antigo campeão de Fórmula 1 brasileiro a ser recordado pela lente de Asif Kapadia. Antes há ainda um curta - 'Engine' - para ver. Saiba tudo aqui.

Regressar ao passado em Queluz

Por estes dias Queluz, terra célebre por um dos mais belos palácios do país, o Palácio Nacional de Queluz, conta com feira setecentista para animar o povo à moda antiga. O programa este ano inclui recriações históricas, com o destaque a ficar por conta da chegada das plantas ao jardim do palácio, com a presença do jardineiro holandês Van Der Kolk e do arquitecto da obra Jean Baptiste Robillion. Mas há duelos e roupas e tanto mais a transportar-nos para outro tempo. Para espreitar até domingo, 9 de setembro.

Roy Liechtenstein no Colombo

Uma exposição com 41 obras do pintor norte-americano Roy Lichtenstein, desde pop art, paisagens e cartazes, está a dar cor e vida ao Centro Comercial Colombo. Saiba mais sobre este artista e esta iniciativa louvável do Colombo aqui. Uma oportunidade tão simples quanto imperdível, para ver até dia 23 de setembro.

Grande Porto

Feira do Livro

A Feira do Livro está de regresso aos Jardins do Palácio de Cristal, de 7 a 23 de setembro há bancas com livros e mais livros e mais livros, suficientes para fazerem 'livrófilos' desmaiar de emoção. Mas há mais: há leituras de contos para os mais pequenos, música e lançamentos de livros bem como ótimas oportunidades de encontrar autores. José Mário Branco, uma das vozes que cantava liberdade nos tempos do salazarismo é figura em destaque na edição deste ano. Saiba mais aqui.

Há música no Teatro Nacional de São João

O Teatro Nacional de São João encontrou uma boa forma de dizer olá à nova temporada. Esta sexta-feira,há boa música para ouvir, num evento de entrada gratuita mas que não deverá favorecer os atrasados - é que a entrada livre está limitada à lotação da sala. Clique aqui para saber o que esta sala especial no país reservou para nós

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Liriany na Fnac do MAR Shopping

A Fnac continua a dar-nos showcases, espectáculos mais curtos e intimistas que são ótimas oportunidades para ficar a conhecer novos artistas. Esta sexta-feira, pelas 21h30, há Liriany para ouvir, que traz na bagagem o disco 'Menina Mulher'.

Dominguinho de Conto

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada. Este domingo, 20 de maio, pelas 11h, há 'Hora do Conto - Não fiz o trabalho de casa porque...', num evento a pensar nos mais novos. É gratuito mas será necessário fazer a inscrição. Saiba mais informações aqui

Verão na Casa da Música

A Casa da Música, espaço privilegiado não apenas na Invicta mas em todo o país, também não esquece o verão, que aos poucos se prepara para nos dizer 'adeus e até para o ano'. Antes que ele se vá embora, até 11 de setembro há um programa variado que incluiu algumas oportunidades que não são de desaproveitar. Saiba tudo clicando aqui.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório