Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

'Chuva dissolvente' chegou, mas guarda-chuva fica à porta no Rock in Rio

Guarda-chuvas não são autorizados no recinto do Rock in Rio. E os impermeáveis têm um custo de 5 euros.

'Chuva dissolvente' chegou, mas guarda-chuva fica à porta no Rock in Rio
Notícias ao Minuto

20:37 - 29/06/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Festival

Não foi convidada, mas chegou de ‘mansinho’ no terceiro dia de Rock in Rio (RiR) Lisboa, que decorre no Parque da Bela Vista, pelo segundo fim de semana. Falamos da chuva. 

Mas quem hoje foi à Cidade do Rock para ver James, Xutos & Pontapés, os norte-americanos The Killers e ou ainda os The Chemical Brothers terá mesmo de ser ‘por amor à camisola’, já que os guarda-chuvas ficam à porta do recinto.

À chegada ao Parque da Bela Vista, os festivaleiros são avisados pelas autoridades de que os guarda-chuvas não são ‘bem-vindos’. Ora, a opção passa então por pagar 2 euros para que lhe guardem o guarda-chuva ou, então, pode sempre optar por deitá-lo ao lixo. E essa foi, confirme apurou o Notícias ao Minuto, a opção escolhida por muitos desprevenidos.

Quem quiser proteger-se dos pingos da chuva enquanto vibra ao som dos acordes das bandas icónicas que hoje pisam os palcos do RIR, pode considerar a possibilidade de comprar uma capa impermeável pelo valor de 5 euros, nos tradicionais pontos de merchandising do festival.

Saliente-se ainda que esta sexta-feira, o dia será marcado pela presença de Marcelo Rebelo de Sousa que subirá ao palco para cantar com Tim dos Xutos & Pontapés numa homenagem a Zé Pedro. Em declarações aos jornalistas, o Presidente da República assegurou que "a casinha está bem ensaiada". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório