Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Festival TassJazz em Odemira para diversificar oferta cultural

Arsénio Martins & Aroma Jazz Trio, Elas e o Jazz, Mano a Mano e Isabel Rato Quinteto são os cabeças-de-cartaz do 15.º Festival TassJazz, a realizar na próxima semana, na vila de Odemira, no Alentejo.

Festival TassJazz em Odemira para diversificar oferta cultural
Notícias ao Minuto

21:02 - 25/06/18 por Lusa

Cultura Música

O festival, que vai decorrer entre os dias 2 e 07 de julho, é "uma aposta" da Câmara de Odemira para diversificar e qualificar a oferta cultural da região, através de iniciativas gratuitas ligadas ao jazz, refere o município, do distrito de Beja, num comunicado enviado à agência Lusa.

Os concertos dos cabeças-de-cartaz vão decorrer no Cerro do Peguinho, nos dias 6 e 7, dois por dia, a partir das 21:30, durante os quais o artista plástico Philippe Peseux fará performances de pintura ao vivo.

Arsénio Martins & Aroma Jazz Trio, a partir das 21:30, e o trio Elas e o Jazz, composto por Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton, a partir das 23:00, vão atuar no dia 6.

No dia seguinte, vão atuar o duo Mano a Mano, formado pelos irmãos guitarristas madeirenses André e Bruno Santos, a partir das 21:30, e Isabel Rato Quinteto, a partir das 23:00.

Antes dos concertos dos cabeças-de-cartaz, vai haver, entre os dias 2 e 5, 'workshops' de cordas e sopros e um espetáculo para apresentação dos resultados e dois concertos da Associação Jazz e Não Só.

O 'workshop' de cordas vai decorrer nos dias 2 e 3, no Quintal da Música, e o de sopros, nos dias 3 e 4, na Casa do Povo.

O Quintal da Música vai ser o palco do espetáculo para apresentação dos resultados dos "workshops", no dia 4, a partir das 18:00, e dos concertos da Associação Jazz e Não Só, um no dia 04 e outro no dia 5, sempre a partir das 21:30.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório