Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Vila Velha de Ródão reabilita edifíc...

Vila Velha de Ródão reabilita edifícios para arrendamento acessível

O município de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, vai investir 289 mil euros na reabilitação de dois edifícios, no centro histórico da vila, que vão ser disponibilizados para arrendamento a preços controlados.

Vila Velha de Ródão reabilita edifícios para arrendamento acessível
Notícias ao Minuto

09:46 - 28/11/22 por Lusa

Casa Vila Velha de Ródão

"Esta intervenção insere-se numa estratégia de reabilitação do parque habitacional do concelho que tem vindo a ser promovida pelo executivo municipal, em particular no que respeita aos edifícios que se encontram em mau estado de conservação ou em risco de ruína, para disponibilização para arrendamento a preços acessíveis", referiu, em comunicado, o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

A recuperação dos dois edifícios, situados na Rua de Santo António, insere-se na revitalização do núcleo histórico da sede do concelho.

"É o caso destes dois imóveis, que se localizam no centro histórico da vila, numa das principais vias de acesso à Igreja Matriz e perto de vários edifícios classificados e requalificados recentemente. A ideia é a de dar uma nova centralidade e dinâmica à parte antiga da vila e torná-la mais atrativa", explicou o autarca.

A empreitada foi adjudicada por 288.979,94 euros e inclui a demolição e remoção do interior do edificado.

De acordo com o projeto, o interior dos edifícios corresponde a uma construção nova, de tipologia T3, que contempla a inserção de um pátio descoberto na entrada.

No piso à cota de entrada, localizam-se as áreas funcionais e sociais (sala de estar, cozinha e sala de jantar), um quarto, uma instalação sanitária acessível a pessoas com mobilidade reduzida, uma zona técnica e um logradouro.

No primeiro andar situam-se dois quartos, com as respetivas instalações sanitárias, e um terraço.

Leia Também: Empréstimo até 300 mil euros? Novas regras de renegociação estão em vigor

Campo obrigatório