Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 14º
Lar Conselhos Esta autarquia disponibiliza árvores...

Esta autarquia disponibiliza árvores autóctones para os munícipes

A Câmara de Vila Nova de Poiares lançou uma nova edição do programa "A Nossa Floresta", em que disponibiliza árvores de espécies autóctones para incentivar munícipes a criarem uma floresta mais diversificada no concelho.

Esta autarquia disponibiliza árvores autóctones para os munícipes

Todos os proprietários ou arrendatários de parcelas no concelho de Vila Nova de Poiares com direitos sobre os terrenos florestais a plantar podem candidatar-se ao programa, afirmou o município, através de uma nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A candidatura não tem qualquer custo para os participantes e é possível pedir até um máximo de 300 plantas no âmbito do programa.

As árvores terão de ser plantadas até fevereiro de 2023.

O formulário e as normas de participação poderão ser consultadas no sítio do município, em http://cm-vilanovadepoiares.pt/editais-requerimentos-e-regulamentos/3593-programa-a-nossa-floresta-normas-de-participacao-2022-23.

O programa procura "incentivar os proprietários florestais a criarem uma floresta mais resiliente e mais diversificada".

"Este projeto assume um caráter fundamental para diversificar o nosso espaço florestal e combater a predominante monocultura das espécies. Apesar da importância que o rendimento deste tipo de floresta tem para os seus proprietários, é crucial que consigamos diversificar as espécies, de forma equilibrada, com a perspetiva de criar maior diversidade e consequentemente maior sustentabilidade ambiental e económica, ao mesmo tempo em que se acrescenta resiliência a toda a área florestal", salientou o presidente da Câmara, João Miguel Henriques, citado na nota de imprensa.

Leia Também: Bolsa de Lisboa abre a cair 0,56%

Campo obrigatório