Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Conselhos Esta autarquia disponibiliza árvores...

Esta autarquia disponibiliza árvores autóctones para os munícipes

A Câmara de Vila Nova de Poiares lançou uma nova edição do programa "A Nossa Floresta", em que disponibiliza árvores de espécies autóctones para incentivar munícipes a criarem uma floresta mais diversificada no concelho.

Esta autarquia disponibiliza árvores autóctones para os munícipes
Notícias ao Minuto

08:12 - 10/11/22 por Lusa

Casa Vila Nova de Poiares

Todos os proprietários ou arrendatários de parcelas no concelho de Vila Nova de Poiares com direitos sobre os terrenos florestais a plantar podem candidatar-se ao programa, afirmou o município, através de uma nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A candidatura não tem qualquer custo para os participantes e é possível pedir até um máximo de 300 plantas no âmbito do programa.

As árvores terão de ser plantadas até fevereiro de 2023.

O formulário e as normas de participação poderão ser consultadas no sítio do município, em http://cm-vilanovadepoiares.pt/editais-requerimentos-e-regulamentos/3593-programa-a-nossa-floresta-normas-de-participacao-2022-23.

O programa procura "incentivar os proprietários florestais a criarem uma floresta mais resiliente e mais diversificada".

"Este projeto assume um caráter fundamental para diversificar o nosso espaço florestal e combater a predominante monocultura das espécies. Apesar da importância que o rendimento deste tipo de floresta tem para os seus proprietários, é crucial que consigamos diversificar as espécies, de forma equilibrada, com a perspetiva de criar maior diversidade e consequentemente maior sustentabilidade ambiental e económica, ao mesmo tempo em que se acrescenta resiliência a toda a área florestal", salientou o presidente da Câmara, João Miguel Henriques, citado na nota de imprensa.

Leia Também: Bolsa de Lisboa abre a cair 0,56%

Campo obrigatório