Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º
Imobiliário Escritórios Lx Factory tem novo dono, mas "ident...

Lx Factory tem novo dono, mas "identidade" do espaço é para "manter"

Desde 2017, o Lx Factory pertencia a um fundo gerido pela KEYS REIM, uma gestora de ativos francesa. 

Lx Factory tem novo dono, mas "identidade" do espaço é para "manter"
Notícias ao Minuto

10:56 - 09/08/22 por Notícias ao Minuto 

Casa LX Factory

O Lx Factory foi comprado por uma 'joint venture' entre o Grupo Arié e o Europi Property Group, num processo de investimento gerido pela Bedrock Capital, sendo que o montante da transação não foi divulgado. Desde 2017, o Lx Factory pertencia a um fundo gerido pela KEYS REIM, uma gestora de ativos francesa. 

"A Arié, a Europi e a Bedrock pretendem manter a identidade e património cultural únicos do Lx Factory, o qual continuará a destinar-se a escritórios, retalho e restauração, bem como a manutenção do seu look & feel industrial", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Além disso, "estão a ser desenvolvidos planos para reabilitação gradual dos espaços e introdução de melhorias ao nível das zonas exteriores e da organização dotrânsito automóvel". 

"A estratégia de aquisição insere-se no atual contexto de regeneração urbana em Alcântara, a qual conta já com o novo Hospital CUF Tejo, e para a qual está previsto para os próximos anos o desenvolvimento de diversos projetos de escritórios e residenciais, bem como de uma escola internacional", é referido na mesma nota. 

"É com grande satisfação que anunciamos a aquisição deste empreendimento, numa parceria entre o Grupo Arié e o Europi Property Group. O Lx Factory apresenta uma oferta única de espaços de retalho, escritórios, restaurantes e eventos/culturais, sendo simultaneamente um dos mais populares destinos turísticos da cidade de Lisboa. Estamos convictos de que o Lx Factory irá beneficiar de forma muito significativa dos projetos residenciais e de escritórios previstos para esta zona de Alcântara, bem como da melhoria prevista das acessibilidades, como a futura estação de metro e a ponte pedonal que permitirá um acesso direto ao rio", refere João Tenreiro Gonçalves, Executive Partner da Bedrock Capital, citado na mesma nota. 

Leia Também: Sonha em trabalhar 'nas nuvens'? Emirates está à procura de pilotos

Campo obrigatório