Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º
Mercado Agentes Corticeira Amorim compra terreno do ...

Corticeira Amorim compra terreno do Novo Banco por 22,3 milhões

A Corticeira Amorim anunciou que, através da subsidiária Cold River's Homestead, comprou um terreno de 1.855 hectares detido pelo Novo Banco, pelo montante de 22,3 milhões de euros.

Corticeira Amorim compra terreno do Novo Banco por 22,3 milhões
Notícias ao Minuto

07:00 - 05/08/22 por Lusa

Casa Corticeira Amorim

"Esta propriedade inclui um conjunto de imóveis afetos à exploração florestal que constituem uma parte da antiga Herdade de Rio Frio e que são contíguos às propriedades já detidas pela Cold River's Homestead SA", adianta a empresa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Corticeira Amorim "pretende melhorar a produtividade da atividade agroflorestal da Herdade de Rio Frio, designadamente através da implementação de adensamentos neste montado único" e esta compra irá permitir "alargar a área de intervenção" da empresa "com importantes ganhos de escala e de alavancagem operacional".

A preservação do montado e dos serviços dos ecossistemas "é um dos objetivos estratégicos da Corticeira Amorim, que pretende continuar a sua participação ativa na intervenção em novas áreas de sobreiro através de compra de terrenos, arrendamento ou parcerias".

O grupo tem como objetivo "fazer investigação aplicada sobre os impactos da rega, fertilização, nutrição e solo no sobreiro e ajudar a promover e difundir a implementação de novas técnicas de plantação e gestão do montado de sobro mais eficientes e resilientes aos cenários climáticos previstos", conclui o comunicado assinado pelo Conselho de Administração.

Leia Também: Manobras militares nas imediações de Taiwan entram no segundo dia

Campo obrigatório