Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Novo Banco vende portefólio de imobiliário logístico. Rácio beneficiará

O Novo Banco vai vender uma carteira de ativos imobiliários, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que não adianta o valor da transação, apenas que terá um impacto positivo no rácio de capital.

Novo Banco vende portefólio de imobiliário logístico. Rácio beneficiará
Notícias ao Minuto

08:27 - 23/05/22 por Lusa

Economia Novo Banco

"O portefólio compreende maioritariamente ativos de logística localizados em Portugal. A março de 2022, o novobanco detinha, em média, uma participação de cerca de 75% dos referidos ativos imobiliários", refere a nota.

Segundo a entidade bancária, a concretização desta transação, nos termos acordados, "deverá ter um impacto positivo de cerca de 35 pb [pontos-base] no rácio de capital total do grupo novobanco".

A celebração de um contrato de promessa de compra e venda "para o desinvestimento de uma carteira de ativos imobiliários detido maioritariamente pelos fundos imobiliários NB Património e NB Logística" já tinha sido comunicada na semana passada pela GNB Real Estate, subsidiária do banco.

"O sucesso desta transação relevante reflete o momento positivo do mercado deste segmento imobiliário, com uma redução significativa da yield nos últimos 12 meses e consequente aumento do preço, dado o aumento da procura por ativos logísticos pós pandemia", refere o comunicado do Novo Banco.

Esta transação -- acrescenta - fazia parte das medidas previstas pelo grupo "para acelerar o desinvestimento de ativos não-core e constitui uma das medidas que, juntamente com outras a serem implementadas, resultarão em geração de capital ao longo de 2022".

Leia Também: WhatsApp deixará de apoiar versões mais antigas do iPhone

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório