Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Eficiência energética Programa Edifícios Mais Sustentáveis...

Programa Edifícios Mais Sustentáveis recebeu mais de 106 mil candidaturas

Foram consideradas elegíveis até ao final da manhã desta quarta-feira mais de 26 mil candidaturas, que representam um apoio de 43,7 milhões de euros.

Programa Edifícios Mais Sustentáveis recebeu mais de 106 mil candidaturas
Notícias ao Minuto

15:42 - 04/05/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Edifícios Mais Sustentáveis

Encerrada na segunda-feira, a 2.ª fase do Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis recebeu mais de 106 mil candidaturas, anunciou o Ministério da Economia, esta quarta-feira. 

Foram consideradas elegíveis até ao final da manhã desta quarta-feira mais de 26 mil candidaturas, que representam um apoio de 43,7 milhões de euros, adianta a tutela. 

"A dias do encerramento e para responder à elevada procura, foi decidido aumentar a dotação em 21 milhões de euros para um total de 96 milhões de euros deste Programa, que é financiado pelo Fundo Ambiental com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência", pode ler-se num comunicado. 

Deste modo, o "aumento da dotação vai abranger as candidaturas consideradas elegíveis e submetidas até às 23h59 de 2 de maio, sendo as prioridades atuais a análise e a avaliação, com celeridade, das candidaturas submetidas para efetuar o pagamento daquelas que forem consideradas elegíveis e, posteriormente, reavaliar o Programa".

Das candidaturas elegíveis, as tipologias mais solicitadas para apoio foram painéis fotovoltaicos, janelas mais eficientes e bombas de calor, acrescenta ainda o Executivo. 

Leia Também: Wall Street segue sem tendência definida à espera da Fed

Campo obrigatório