Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º
Lar Tv + Voz + Internet O que fazer caso queira que sejam re...

O que fazer caso queira que sejam retirados postes ou cabos da sua casa?

Fique a par das recomendações da ANACOM.

O que fazer caso queira que sejam retirados postes ou cabos da sua casa?

As dificuldades com os pedidos de retirada de postes ou desvio de cabos existentes nas residências ou prédios foram um dos assuntos mais reclamados junto do serviço de atendimento ao público da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), segundo o regulador. Sabe o que fazer nesta situação? 

No Portal do Consumidor, a ANACOM diz, passo a passo, como proceder nesta situação. Tome nota: 

1. Contactar o operador

"O pedido de retirada de postes ou cabos de telecomunicações que se encontram em propriedades privadas deve ser dirigido ao operador que seja proprietário dos mesmos."

2. Demora no tratamento do pedido pelo operador

"Se depois de contactar os referidos operadores não obtiver uma resposta satisfatória em tempo útil, pode reclamar através do Livro de Reclamações Eletrónico ou no Livro de Reclamações em Papel (disponível nas lojas de cada uma das empresas). Em qualquer um destes casos, o operador terá que lhe enviar por escrito uma resposta clara e fundamentada, no prazo de 15 dias úteis. A ANACOM terá conhecimento não só da reclamação que apresentou, como da resposta que lhe for dada pelo operador."

3. Contacte a ANACOM

"Caso experiencie uma dificuldade na resolução do pedido em algum dos passos anteriores, poderá contactar a ANACOM, reportando a situação e identificando a morada do local em causa e o operador ou operadores a quem se terá dirigido."

Leia Também: Construção sustentável: Grupo Casais lança plataforma digital FioBlu

Campo obrigatório