Meteorologia

  • 02 OUTUBRO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 30º
Imobiliário Habitação 'Aqui' há 2.600 casas acessíveis par...

'Aqui' há 2.600 casas acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida

Atualmente, existem no idealista mais de 2.600 casas indicadas pelos anunciantes como 'casa acessível', sendo que mais de 2.400 estão para venda e cerca de 200 para arrendar.

'Aqui' há 2.600 casas acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida

O idealista anunciou, esta terça-feira, que introduziu um novo filtro de pesquisa que permite aos utilizadores selecionar a opção casas acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida. Deste modo, o idealista diz que é a primeira plataforma de imobiliário com esta funcionalidade. 

"Na descrição dos imóveis anunciados no idealista já se podia colocar esta informação de forma escrita, indicando que a casa estava adaptada a pessoas com mobilidade reduzida. E a partir de agora, será possível filtrar os imóveis por 'casa adaptada' na listagem de anúncios", indica o idealista, em comunicado. 

Segundo dados divulgados, atualmente, existem no idealista mais de 2.600 casas indicadas pelos anunciantes como 'casa acessível', sendo que mais de 2.400 estão para venda e cerca de 200 para arrendar.

O Porto é o distrito que conta com um maior parque habitacional de 'casas acessíveis' no mercado (654), seguido por Lisboa (628), Faro (264), Setúbal (246), Aveiro (141), Ilha da Madeira (139) e Braga (132).

"Graças à introdução deste novo filtro, estamos convencidos de que quem tem mobilidade reduzida irá melhorar bastante a sua experiência na hora de encontrar uma nova casa", revela Ruben Marques, porta-voz do idealista, citado no mesmo comunicado. 

Leia Também: Espanha vai dar desconto de 20 cêntimos nos preços dos combustíveis

Campo obrigatório