Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Espanha vai dar desconto de 20 cêntimos nos preços dos combustíveis

Esta é uma das medidas que consta num pacote mais abrangente, no valor de 6.000 milhões de euros, para tentar mitigar a escalada dos preços da energia. 

Espanha vai dar desconto de 20 cêntimos nos preços dos combustíveis
Notícias ao Minuto

09:09 - 29/03/22 por Notícias ao Minuto

Economia Espanha

Não é só por cá que os preços dos combustíveis sobem. Na vizinha Espanha o preço do gasóleo e da gasolina também tem vindo a aumentar e o Governo prepara uma resposta: Vai dar um desconto de 20 cêntimos nos combustíveis a todos os cidadãos, a partir do dia 1 de abril. 

A notícia é avançada pelo El País, que dá conta que esta é uma das medidas que consta num pacote mais abrangente, no valor de 6.000 milhões de euros, para tentar mitigar a escalada dos preços da energia. 

Ao que indica o mesmo jornal, dos 20 cêntimos, 15 representam um esforço do governo e cinco ficam do lado das gasolineiras.

Este desconto no combustível será aplicado diretamente no abastecimento nos vários postos, ainda segundo o El País.

O pacote de medidas para conter a escalada dos preços da energia deverá ser aprovado, esta terça-feira, em conselho de ministros. 

Por cá, o primeiro-ministro, António Costa, disse na sexta-feira que ainda aguarda uma resposta final da Comissão Europeia ao pedido de Portugal para reduzir o IVA na energia, esperando que chegue após entrada em funcionamento da Assembleia da República.

Nesta senda, a Comissão Europeia comprometeu-se na segunda-feira a analisar "sem demora" as propostas que forem apresentadas por Portugal e Espanha mediante aval dado pelos líderes europeus para exceção no sistema energético europeu para a Península Ibérica, visando poder baixar preços.

Leia Também: Lá fora: Decisão portuguesa em destaque e o aviso de Van Gaal a Ten Hag

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório