Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Município entrega (nove) casas para ...

Município entrega (nove) casas para fixar população jovem

Programa Habitação Jovem, em Oeiras, promove a reabilitação de centros históricos, preservando a sua arquitetura, para atrair a fixação da população mais jovem.

Município entrega (nove) casas para fixar população jovem

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, entrega, na sexta-feira, nove casas a jovens no âmbito do programa municipal Habitação Jovem, divulgou a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Oeiras, distrito de Lisboa, anuncia que as casas são entre a tipologia T0 e T2 e sublinha que o programa Habitação Jovem promove a reabilitação de centros históricos, preservando a sua arquitetura, para atrair a fixação da população mais jovem.

O projeto, financiado pelo município com um investimento de cerca de 32 milhões de euros, vai integrar no mercado de arrendamento cerca de 300 fogos para ajudar os jovens que residem ou trabalham no concelho numa nova etapa das suas vidas. 

Os projetos concluídos em 2021 vão permitir apoiar 42 agregados familiares.

"Podem candidatar-se a uma habitação todos os jovens residentes ou trabalhadores no concelho, há pelo menos três anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos", segundo o mesmo comunicado. 

Leia Também: Madeira. Edifícios licenciados e concluídos cresceram em 2021 face a 2020

Campo obrigatório