Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 29º
Mercado Agentes Rhamos Properties lança primeira cri...

Rhamos Properties lança primeira criptomoeda do setor imobiliário

O pré-lançamento, que permite acesso exclusivo à aquisição, vai ocorrer a 5 de abril deste ano.

Rhamos Properties lança primeira criptomoeda do setor imobiliário

A Rhamos Properties revelou que é a "primeira empresa de investimentos, promoção e gestão imobiliária" a emitir uma criptomoeda própria a nível mundial.

O pré-lançamento, que permite acesso exclusivo à aquisição, vai ocorrer a 5 de abril deste ano, refere a Rhamos Properties, esclarecendo que, neste momento, está já aberta a 'whitelist' (lista de permissões) para inscrição de demonstração de interesse.

Denominada RHP, esta criptomoeda serve como meio de pagamento para imóveis físicos e digitais promovidos pela Rhamos Properties, sendo a primeira focada especificamente no mercado imobiliário.

A criptomoeda RHP é uma moeda estável ('stablecoin'), porque o seu valor está ligado ao preço dos imóveis físicos e à procura do mercado, tendo como principais vantagens facilitar o processo de compra e reduzir os custos de transferências internacionais na aquisição de imóveis físicos, além de simultaneamente abrir a porta a novas formas de investimento, como o token não fungível (NFT), lê-se na nota divulgada.

"Vamos ter imóveis disponíveis em Portugal, em várias zonas do país, mas também no Metaverso, sob a forma de NFTs. O nosso objetivo é estar na vanguarda do setor imobiliário, antecipando as tendências do mercado imobiliário e trazendo o futuro para o dia de hoje. Vamos ser pioneiros na revolução que a tecnologia Blockchain trará ao mercado", refere Lázaro Ramos, fundador e CEO da empresa, citado no mesmo comunicado.

Leia Também: Anacom fiscaliza 13 centros de distribuição postal dos CTT

Campo obrigatório