Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º
Mercado Estatísticas Mercado imobiliário português progri...

Mercado imobiliário português progride a "diferentes velocidades"

Apesar da evolução da inflação, das taxas de juro e da situação geopolítica internacional, "a solidez do mercado imobiliário mantém-se".

Mercado imobiliário português progride a "diferentes velocidades"

A consultora B.Prime considerou na quarta-feira que o mercado imobiliário português está a progredir a "diferentes velocidades", assegurando que, apesar da evolução da inflação, das taxas de juro e da situação geopolítica internacional, "a solidez do mercado imobiliário mantém-se".

No mercado de investimento, a consultora sublinha a "cada vez maior diversificação de carteiras, quer no setor residencial, saúde, escritórios ou hotelaria", enquanto no mercado de escritórios o teletrabalho revolucionou a forma como a rotina é encarada e que os critérios de sustentabilidade "são cada vez mais determinantes junto dos investidores".

No mercado da logística, a pandemia elevou o setor e em 2021 "atingiu o melhor ano de sempre, em área absorvida", ao passo que o setor do retalho, "um dos mais penalizados", tem tido desempenhos diferentes nos seus diferentes formatos.

Jorge Bota, um dos responsáveis da B.Prime, acredita que 2022 "poderá ser um ano de ouro para o imobiliário nacional, com desempenhos positivos em todos os setores, mesmo que a ritmos diferentes".

Leia Também: Ucrânia. CIM Médio Tejo organiza transporte e ajuda para refugiados

Campo obrigatório