Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º
Imobiliário Habitação É proprietário? IHRU está no mercado...

É proprietário? IHRU está no mercado para comprar imóveis até ao dia 11

Proprietários de prédios e frações habitacionais em Lisboa, Porto e Algarve podem apresentar uma proposta até ao dia 11 de fevereiro.

É proprietário? IHRU está no mercado para comprar imóveis até ao dia 11
Notícias ao Minuto

14:26 - 08/02/22 por Notícias ao Minuto 

Casa IHRU

O Ministério das Infraestruturas e Habitação (MIH) lembrou esta terça-feira que acaba a 11 de fevereiro a consulta ao mercado por parte do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para a compra de habitações, que serão depois disponibilizadas no mercado de renda acessível.

"Termina a 11 de fevereiro a consulta ao mercado para a aquisição, pelo IHRU, de prédios e frações habitacionais, nos concelhos das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e da região do Algarve", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os imóveis para aquisição terão de cumprir os requisitos e condições estabelecidos no anúncio, ao qual pode aceder aqui

"Entre os critérios estão, por exemplo, os valores máximos por tipologia: um T1 deverá ter o valor máximo de 213.000 euros, um T2 o valor de 295.000 euros, um T3 de 373.000 euros, e um T4 de 430.000 euros", adianta a tutela. 

O Governo adianta ainda que "podem apresentar propostas no âmbito da referida consulta qualquer pessoa singular ou pessoa coletiva que seja proprietária dos imóveis objeto da proposta, bem como empresas de mediação imobiliária devidamente licenciadas". 

"Esta é mais uma iniciativa do IHRU, I.P., integrada na sua estratégia para alargar a oferta habitacional pública a custos acessíveis e, desse modo, para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios", nota a tutela. 

Leia Também: IHRU lança concurso ao mercado para aquisição de casas para habitação

Campo obrigatório