Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação IHRU lança concurso ao mercado para ...

IHRU lança concurso ao mercado para aquisição de casas para habitação

Qualquer pessoa que seja proprietária dos imóveis objeto da proposta, bem como empresas de mediação imobiliária (devidamente licenciadas) podem apresentar propostas no âmbito da referida consulta, até ao dia 11 de fevereiro.

IHRU lança concurso ao mercado para aquisição de casas para habitação

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) acaba de lançar um concurso  e quer comprar imóveis para reforçar a oferta de habitação em Lisboa, Porto e Algarve. Segundo nota enviada ao Notícias ao Minuto, o IHRU lançou esta sexta-feira um anúncio de consulta ao mercado para a aquisição de prédios e frações habitacionais, pode ler-se em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

"Os imóveis a adquirir localizam-se em vários concelhos das áreas metropolitanas de Lisboa, do Porto e da região do Algarve e devem cumprir os requisitos e condições estabelecidos no anúncio", pode ler-se no documento.

De acordo com a mesma nota, qualquer pessoa que seja proprietária dos imóveis objeto da proposta, bem como empresas de mediação imobiliária (devidamente licenciadas) podem apresentar propostas no âmbito da referida consulta.

Já no que concerne aos valores, estes não poderão ultrapassar os 213 mil euros no caso de um T1, 295 mil euros para um T2, 373.000 euros para um T3 ou 430 mil euros para um T4.

"Esta é mais uma iniciativa do IHRU integrada na sua estratégia para alargar a oferta habitacional pública a custos acessíveis e, desse modo, para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios", indica o mesmo documento.

As propostas devem ser entregues por correio registado com aviso de receção até dia 11 de fevereiro.

[Notícia atualizada às 14h03]

Leia Também: Publicada aprovação de despesa para financiar 256 casas em Lisboa

Campo obrigatório