Amadora vai apoiar renda das famílias que vivem em habitações privadas

A Câmara Municipal da Amadora, no distrito de Lisboa, vai criar um programa de apoio à renda dirigido às famílias que residem no parque habitacional privado do município, divulgou hoje a autarquia.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
03/02/2022 22:01 ‧ 03/02/2022 por Lusa

Casa

Amadora

Em comunicado, a Câmara Municipal da Amadora refere que a proposta para iniciar a elaboração do regulamento municipal desta medida foi aprovada na última reunião do executivo.

Segundo explica a nota da autarquia, o objetivo deste programa é "promover as oportunidades de escolha e estabilidade habitacional e o acesso à habitação, promovendo a inclusão social e territorial".

"O município da Amadora tem vindo a apostar na diversificação de soluções habitacionais, dirigidas a diferentes segmentos de população, respondendo aos desafios que as questões habitacionais, demográficas e territoriais colocam, particularmente na Área Metropolitana de Lisboa", justifica a autarquia.

Nesse sentido, a Câmara da Amadora sublinha que o Programa Municipal do Apoio à Renda do Parque Habitacional Privado "vai ao encontro de outras medidas que têm vindo a ser implementadas no município e que visam promover " a manutenção do arrendamento, diminuindo a precariedade económica resultante da pandemia da covid-19.

Leia Também: Jovem acusado de matar à facada em estação da Amadora condenado a 16 anos

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas