Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º
Imobiliário Construção Remodelar a casa? Cinco pontos que d...

Remodelar a casa? Cinco pontos que deve ter em consideração

Se está a pensar remodelar a casa, atualizar uma divisão ou adicionar uma extensão, fique a par de alguns pontos que deve ter em consideração e "evite os erros mais comuns."

Remodelar a casa? Cinco pontos que deve ter em consideração

A procura elevada pela remodelação de casas é contínua. Quem o diz é a empresa de construção Urban Obras que reforça a existência de haver "cada vez mais pessoas que optam por comprar uma moradia ou apartamento para remodelar." Por isso, se está a pensar remodelar a casa, atualizar uma divisão ou adicionar uma extensão, fique a par de alguns pontos que deve ter em consideração. "Evite os erros mais comuns", enfatiza a empresa.

O momento certo

Antes de avançar com a remodelação da casa, pense bem se é o momento certo, sublinha a Urban Obras. Isto porque "para se avançar com uma obra é importante estar capitalizado." A verdade é que uma obra requer um desprendimento financeiro para aceitar eventuais imprevistos que terão custos.

Mas se achar que o momento chegou, "lembre-se que o olhar atento e experiente de um profissional faz toda a diferença no resultado final." Geralmente, "as empresas fazem um levantamento de todas as especificações técnicas do seu imóvel, de forma a apresentar um orçamento preciso."

O que é que pretende?

Definir bem o que pretende é a base para conseguir tirar o máximo partido da remodelação da casa, explica a empresa. "E só com um bom planeamento isso é possível." Simultaneamente, o planeamento fornece "uma ideia melhor da diferença entre aquilo que deseja e aquilo de que precisa."

Evite gastos e desperdícios

Segundo a Urban Obras, cada projeto de remodelação é feito de uma determinada forma. Assim, para que o resultado final desejado se assemelhe ao que quer, deverá "consultar profissionais que saibam fazer o melhor aproveitamento dos espaços."

Opte por pedir a ajuda de profissionais

"A menos que seja um especialista no setor, o projeto de remodelação da sua casa deve ficar a cargo de um profissional", enfatiza a plataforma. Um arquiteto terá mais sensibilidade para analisar o projeto e dizer-lhe por onde começar. Além disso, poderá evitar descuidos, atrasos e derrapagens ao orçamento, por exemplo.

Atenção na escolha da empresa

Em suma, remodelar uma casa representa um investimento considerável. Por isso, a escolha da empresa deve ser tomada em conta pois caso tenha de a substituir a meio da obra, "o custo poderá aumentar, pois não é a mesma coisa orçamentar uma obra inteira que orçamentar uma obra a meio." Paralelamente, há ainda o risco que os trabalhos sejam mal executados.

Leia Também: Imobiliário e construção. Indicador de confiança subiu no arranque do ano

Campo obrigatório