Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º
Lar Decoração Quer renovar a decoração? Oito artig...

Quer renovar a decoração? Oito artigos que podem fazer a diferença

Tratam-se de "elementos comuns e acessíveis, mas indispensáveis para conseguir dar um toque único e especial ao seu lar." Ora veja.

Quer renovar a decoração? Oito artigos que podem fazer a diferença

Por mais que mexa na decoração lá por casa, parece que nunca consegue dar o toque final? Não desespere, segundo o Ekonomista, há oito artigos que fazem toda a diferença. Tratam-se de "elementos comuns e acessíveis, mas indispensáveis para conseguir dar um toque único e especial ao seu lar", sustenta a plataforma. O resultado? "Uma casa cheia de estilo, super bem decorada e com ar de casa de revista." Ora veja.

Almofadas

A verdade é que as almofadas ajudam a sobressair a cor ou o tema dominante no espaço, para além de o tornar mais aconchegante. Grandes, pequenas, em forma de coração, coloridas, com padrão, são vastos os tipos de almofadas disponíveis no mercado.

Papel para frigorífico

Sabia que além de embelezar este eletrodoméstico, permite também esconder sinais de desgaste? Opte por escolher uma cor ou padrão diferente do resto da cozinha, sugere a plataforma.

Espelhos

Especialmente em divisões pequenas, os espelhos ampliam visualmente o espaço, dando uma ilusão de grandeza. Pode optar por formatos retangulares, circulares ou figurativos. A escolha é sua.

Velas perfumadas

O Ekonomista sugere que as espalhe pela casa. "Tal passo vai garantir um aroma único aos ambientes e, assim que as acenda, criará um ambiente muito acolhedor."

Plantas

Sejam naturais ou artificiais, as plantas são detalhes que fazem a diferença na decoração de uma casa. "Não deixe de dar estes toques de verde aos espaços e comprove o resultado final."

Jarras

Opte por enchê-las com cordas, fotos de família ou areia, por exemplo, e dê "um toque muito particular à decoração." 

Iluminação

Note que em divisões como a cozinha ou a casa de banho, deverá privilegiar as luzes brancas. Já em espaços de relaxamento, como a sala ou o quarto, opte por luzes amarelas, afirma a plataforma.

Molduras e fotografias 

Aposte numa parede de destaque e encha-a de molduras com fotografias. Saliente-se que as molduras não têm de ser iguais. Aliás, "ganham um outro charme se forem diferentes."

Leia Também: Não sabe como decorar a casa este ano? Inspire-se nas novas tendências

Campo obrigatório