Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º
Lar Decoração Não sabe como decorar a casa este an...

Não sabe como decorar a casa este ano? Inspire-se nas novas tendências

Cores e elementos inspirados na natureza, estética diversificada e espaços descontraídos e organizados são algumas das tendências de decoração deste ano sugeridas pelo Gato Preto. Ora veja.

Não sabe como decorar a casa este ano? Inspire-se nas novas tendências

A verdade é que dadas as circunstâncias da pandemia, passamos cada vez mais tempo na nossa casa. Como tal, "o conforto e o bem-estar são essenciais para que nela encontremos o espaço perfeito para as nossas necessidades", sustenta a loja do Gato Preto. Por isso, se precisa de ajuda em decorar a casa este ano, fique a par de algumas dicas sugeridas pela loja. Cores e elementos inspirados na natureza, estética diversificada e espaços descontraídos e organizados são alguns dos exemplos. Ora veja.

Cores

Para ter um ambiente mais tranquilo, deverá dar uso aos tons neutros claros e pastéis, tais como branco e bege "que acalmam a atmosfera do lar e refletem melhor a luminosidade do espaço." Paralelamente, também poderá usar elementos de tons verdes que remetem para a natureza, lê-se em comunicado enviado às redações.

Por sua vez, também os apontamentos em cores quentes, sobretudo o castanho e o dourado, são outras das grandes tendências "que, além de aquecerem o ambiente, também reportam a elementos naturais como o açafrão e as folhas no outono."

Materiais

"Este ano, um dos investimentos seguros a fazer é nos materiais que se podem conjugar com os tons neutros", salienta a loja. Pense em artigos em pele ecológica acastanhada como um sofá, por exemplo, pois "são uma boa aposta para criar um ambiente acolhedor e um pouco retro."
 
Simultaneamente, "o modernismo orgânico irá voltar a estar em voga, com grande aposta nas madeiras, linho, algodões, palha e outros materiais de origem natural."

Por fim, as peças com apontamentos em pedra ou metal, sobretudo em tons dourados, "são igualmente elementos-chave para criar o ambiente-tendência."

Decoração

Segundo a loja do Gato Preto, na zona de convívio, "a aposta está no uso de velas, disposição de mantas sobre o sofá e elementos em vidro, como jarras."

Os corredores e halls devem ser preenchidos com quadros e molduras e para dar um pouco de amplitude, "os espelhos são uma ótima opção."

No entanto, "um dos segredos para ter um espaço mais harmonizado passa por mantê-lo organizado." Assim, aposte em artigos de decoração funcionais "como cestas de fibra para guardar revistas", por exemplo.
 
Finalmente, "outra das grandes apostas deste ano são as plantas decorativas nos cantos das salas ou cozinhas."

Leia Também: Decoração. Conheça as cores e materiais que vão ser tendência este ano

Campo obrigatório