Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º
Lar Decoração Decoração. Conheça as cores e materi...

Decoração. Conheça as cores e materiais que vão ser tendência este ano

Os materiais reciclados, a madeira, o couro e as cores naturais são quatro dos exemplos que poderão ser tendência este ano, segundo Géraldine Florin, Diretora Artística da Maisons du Monde.

Decoração. Conheça as cores e materiais que vão ser tendência este ano

Seja na cozinha ou na sala de estar e no quarto, todos os anos surgem novas tendências de decoração. E com isso poderá surgir a necessidade de decorar a casa de acordo com as novas modas. Assim, fique a par de algumas das últimas tendências na decoração, ao nível das cores e materiais, de acordo com Géraldine Florin, diretora artística da Maisons du Monde.

Que materiais se vão utilizar este ano?

Segundo a diretora artística, os materiais reciclados estão cada dia mais presentes. "O artesanato ganha cada vez mais protagonismo, e o cânhamo e a seda vão ser os complementos perfeitos para o algodão nos têxteis para o lar."

Paralelamente, irá regressar o couro, tanto no mobiliário como na decoração "e os quadros de cristal que se complementam com a cerâmica enquanto os materiais minerais se combinam com os naturais." Simultaneamente, "os materiais mate estarão omnipresentes", como o veludo, metal, plástico reciclado, madeira, entre outros.

Teremos de dizer adeus a alguns materiais?

Todos os materiais e fibras naturais continuarão a ser tendência este ano, como a madeira, "que ainda tem mais presença e se converte num imprescindível." Em contrapartida, "o cristal transparente deixará de ser utilizado pelo pintado ou com cor e veludo liso a veludo nervurado e ao trabalhado."

Quais são as novidades?

"A cor volta!", enfatiza Géraldine Florin. Para a diretora artística, as cores naturais irão se "intensificar e as luminosas irão ganhar protagonismo para trazer um toque de otimismo aos nossos interiores." Este ano, também irão regressar as flores "para trazer de volta a influência do passado e dar um estilo vintage bonito."
 
Quais as combinações mais interessantes para o lar?

"Os materiais combinados serão muito populares em 2022, pois podem ser colocados num ambiente mais minimalista e puro, mas também em decorações mais chamativas e personalizadas. O segredo está em combinar materiais crus e trabalhados, mate e brilhantes, naturais e coloridos, para preencher os interiores de vida", finaliza Géraldine Florin.

Leia Também: O que esperar? As tendências do setor da construção para este ano

Campo obrigatório