Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Construção Porto. Edifício Emporium está na cor...

Porto. Edifício Emporium está na corrida ao Prémio de Reabilitação Urbana

Este prédio, projetado pelo arquiteto José Porto, foi convertido num condomínio de 23 apartamentos, com estacionamento e um jardim privado com mais de 800 m2.

Porto. Edifício Emporium está na corrida ao Prémio de Reabilitação Urbana

Localizado na Rua Sá da Bandeira, na cidade do Porto, está instalado um edifício que "foi transformado num condomínio de luxo de 23 apartamentos com tipologias de T1 a T4." Trata-se do edifício Emporium, mais um projeto que está na corrida ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2022, revela a Vida Imobiliária, uma das organizadoras do evento, na sua página oficial.

De realçar que as candidaturas para este galardão estão abertas até 7 de fevereiro a todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2021. Para inscrever o seu projeto/obra de reabilitação urbana, basta aceder ao site oficial da iniciativa e selecionar a opção 'Pré-inscrição'. 

Depois de ter ganho nova vida com o projeto de reabilitação urbana desenvolvido pelo arquiteto Duarte Morais Soares, este edifício, projetado pelo arquiteto José Porto, foi convertido num condomínio de 23 apartamentos, com estacionamento e um jardim privado com mais de 800 m2, pode ler-se na página da Predibisa.

"O Emporium traduz o melhor da baixa. A envolvente tem o ambiente tradicional de bairro, mas encontra-se a poucos minutos de todas as razões porque se escolhe viver no Porto", revela a consultora. Os seus apartamentos de tipologias T1 até T4, distribuídos entre o primeiro e quartos pisos, variam entre os 79 m2 e os 240 m2 e os preços de venda registam valores a partir dos 330 mil euros.

Nesta senda, faz ainda sobressair a Predibisa que "com acabamentos que primam pelo detalhe e superior qualidade, o projeto tem como matriz o pleno conforto, com cada habitação a dispor de pavimentos em madeira maciça de castanho, quartos de banho em mármore, caixilharias em madeira maciça com vidros duplos e sofisticadas cozinhas Boffi totalmente equipadas com eletrodomésticos Gaggenau e Siemens."

Leia Também: Prémio Nacional de Reabilitação Urbana já regista os primeiros candidatos

Campo obrigatório